Notícias / Policial

10/12/21 às 09:45

Menor é apreendido com 29 compridos de ecstasy em 2ª fase de operação em Barra do Garças

Menor é apreendido com 29 compridos de ecstasy em 2ª fase de operação em Barra do Garças

Foto: Polícia Civil-MT

Um adolescente suspeito identificado como integrante de organização criminosa foi apreendido nesta quinta-feira (09.12), pela Polícia Civil, durante a operação Fechamento – 2ª Fase, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada do Adolescente de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

A operação que teve a primeira fase deflagrada em setembro deste ano tem como alvo uma organização criminosa atuante no estado de Mato Grosso com ramificações em Barra do Garças.

O menor teve o envolvimento identificado no ato infracional análogo a integrar organização criminosa, prevista na Lei de Organização Criminosa art. 2° da Lei 12.850/13).

No momento em que foi apreendido, o adolescente foi flagrado em posse de 29 comprimidos de ecstasy (droga sintética proibida no Brasil) e também foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.


Operação Fechamento

A Operação Fechamento é fruto de trabalho técnico investigativo desenvolvido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças contra integrantes de uma organização criminosa que atuavam na prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso.

A fase inicial da operação foi deflagrada no dia 16 de setembro para cumprimento de 48 mandados judiciais,  sendo 29 mandados de prisões e 19 de buscas e apreensões. As ordens judiciais  foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Água Boa, Várzea Grande e Vila Rica.

Também foram cumpridas ordens judiciais no estado de Goiás nas cidades de Nerópolis, Jataí e Nova Crixas.

(Assessoria)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet