Notícias / Turismo

08/12/21 às 08:28 / Atualizada: 08/12/21 às 08:35

O que devemos ter em conta para ao planejar uma viagem ao exterior?

Florencia Nuñez

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
O que devemos ter em conta para ao planejar uma viagem ao exterior?

Foto: Kristina Wagner/Unsplash License

O sonho de muitas pessoas é viajar ao exterior, conhecer outros continentes. E ver de perto cidades que realmente são deslumbrantes, tais como Paris, New York, Miami, Madri, Tóquio, enfim, diversas oportunidades em todos os continentes.

O que devemos ter em conta para planejar uma viagem ao exterior? Devemos ter em mente a importância do seguro viagem internacional que é absolutamente crucial para o sucesso das suas férias.

Muitos outros fatores também são importantes, e vamos comentar neste artigo. São detalhes que fazem toda a diferença em uma viagem internacional, portanto, vale a pena ficar de olhos abertos, e claro, não se esquecer de nada.


Quais são os fatores que devemos levar em conta para ter sucesso em uma viagem ao exterior?


Seguro viagem internacional

Ter um bom seguro viagem internacional é extremamente importante. Ele te dá total tranquilidade para ir e vir, pois, sabemos que emergências e imprevistos podem ocorrer, e estar com um bom seguro é primordial.


Visto, passaporte e vacinação

O seu passaporte está vencido? Se sim, está na hora de renová-lo o mais rápido possível. E o seu visto para o país que deseja ir? Está tudo ok? Caso não, procure resolver estas pendências com certa antecedência, exatamente para evitar maiores problemas no futuro.
Outro detalhe crucial é a vacinação. Não apenas pelo COVID, mas outras vacinas que alguns países exigem. Fique atento a estes detalhes, portanto, qualquer dúvida, procure uma agência de viagens, ou o consulado ou embaixada a fim de se informar a respeito das vacinas.


Reserva de hotel e passagem aérea

Quanto mais cedo você reservar melhor. Procure comprar com uma boa antecedência, pois assim, pagará um preço bem mais baixo. Compare os preços das companhias aéreas, e veja qual oferece o melhor valor. Observe se o voo é direto ou se oferece escala. Tudo isso você deve levar em consideração.

O mesmo raciocínio deve ser feito em relação ao hotel. Faça uma reserva alguns meses antes da viagem, sendo assim, o preço também será mais acessível. Procure na internet o hotel que mais lhe convier. É crucial estar tudo em ordem.


Reserva de ingressos

Para você que vai à Disney, por exemplo, precisa reservar seus ingressos. Compre antecipadamente também e desfrute o máximo possível. Reserve ingresso dos museus e teatros, etc.


Malas e remédios

Você que toma remédios, compre uma quantidade acima. Se você ficar 30 dias fora, procure comprar um pouco mais, pois pode acontecer algum imprevisto, e precisar ficar alguns dias a mais.

Arrume suas malas pensando nos dias que for ficar. Analise também as malas das crianças, os brinquedos, os medicamentos delas, etc.

Uma boa ideia é fazer um check up das crianças antes da viagem, pois elas enfrentarão um clima diferente, bem como comidas locais, enfim, tudo novidade. Este é outro motivo da importância do seguro viagem internacional, exatamente para estas emergências.
 
Se você seguir estes cuidados, suas férias serão muito boas!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet