Notícias / Prefeitura de Água Boa

06/12/21 às 18:38

Campanha 'Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra as mulheres' realiza palestra do projeto 'Papo De Homem Para Homem' em Água Boa

Campanha 'Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra as mulheres' realiza palestra do projeto 'Papo De Homem Para Homem' em Água Boa

Foto: Ascom - AB

Através de ação idealizada pelo Conselho de Direitos da Mulher, promovida pela Prefeitura Municipal de Água Boa juntamente com a Secretaria Municipal da Assistência Social, a intitulada Campanha “Laço Branco: Homens pelo fim da violência contra as mulheres” foi realizada na manhã desta segunda-feira (06/12). A palestra “Papo De Homem Para Homem”, ministrada pelo Investigador de Polícia Judiciária Civil, Nilton Cesar Cardoso, atuante no município de Cuiabá – MT.

Apresentada no salão de eventos da Secretaria Municipal de Assistência Social e com enfoque nos servidores públicos do sexo masculino, esta foi a primeira palestra da semana acerca do tema.



Notadamente estiveram presentes: o Prefeito, Dr. Mariano Kolankiewczi; o Delegado Regional de Policia Civil, Valmom Pereira da Silva; o Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Gyancarlos Paglynieri Cabelho; a Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Água Boa, Dra. Laís Resende; a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Rosa de Souza Kolankiewicz; e a Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Dheynny de Melo Carvalho.



A Secretária de Assistência Social, Juliana Kolankiewicz, avaliou positivamente a palestra e frisou a importância de parcerias que visam o bem-estar da comunidade.

"Essa união entre as polícias civil e militar, juntamente com a prefeitura, o Conselho de Direitos da Mulher e a Assistência Social, é de suma importância para alcançarmos um número maior de pessoas e oferecer um atendimento de qualidade a essas mulheres, essas famílias que ainda sofrem vários tipos de violência. E nós como gestão temos a obrigação de estar providenciando melhorias na qualidade de vida dessas pessoas”, pontua Juliana.

“Além da palestra que realizamos hoje, também iremos levar essa mensagem de conscientização até as empresas que possuem grande números de colaborares, e também estaremos na Penitenciária Major Zuzi, onde nosso palestrante mobilizará os homens para o fim da violência contra a mulher”, diz a Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Dheynny de Melo Carvalho.



“A Polícia Judiciária Civil, através da Coordenadoria de Polícia Comunitária, sensível a esse tema que é a violência doméstica contra a família, apresenta essa palestra do projeto Papo de Homem para Homem, que tem como objetivo conscientizar e mitigar a ignorância sobre a Lei Maria da Penha e sensibilizar o público masculino e os servidores da prefeitura, a rede de proteção, CREAS, CRAS , Conselho Tutelar , PM , PJC e as mulheres a criarem empatia sobre esta temática que é a violência doméstica contra a mulher, e a gente sai daqui com dever cumprido de que a nossa mensagem foi transmitida da melhor forma possível”, conclui o Investigador de Polícia Judiciária Civil, Nilton Cesar Cardoso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet