Notícias / Política

20/01/16 às 18:47 / Atualizada: 20/01/16 às 18:58

Comissão autoriza aproveitamento de hidrovia nos rios Tocantins, Araguaia e das Mortes

Projeto será analisado ainda pelas comissões de Minas e Energia

Agência Câmara

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou proposta (PDC 120/15), do deputado Adilton Sachetti (PSB-MT), que autoriza o aproveitamento dos recursos hídricos nas hidrovias dos rios Tocantins (PA), Araguaia (MT e GO) e das Mortes (MT).

A proposta condiciona esse aproveitamento à realização prévia dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental dos projetos de engenharia, e dos demais estudos ambientais. O texto também condiciona o aproveitamento à oitiva das comunidades indígenas afetadas.

O relator, deputado Rodrigo Martins (PSB-PI), afirmou que a hidrovia Araguaia-Tocantins facilitará a exportação e importação de produtos das regiões Norte e Centro-Oeste, movimentando grandes volumes.

“Vai consolidar as cadeias produtivas, servindo como alavanca para a economia e atraindo investimentos para toda a região, o que, obviamente, deverá ser ratificado, ou não, pelos estudos técnicos previstos no próprio PDC”, explicou Martins.

Tramitação
O projeto será analisado ainda pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário.

Matéria relacionada:


Hidrovia em Nova Xavantina começa a sair do papel
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet