Notícias / Água Boa

30/11/21 às 18:46 / Atualizada: 01/12/21 às 09:20

Vereador Cesinha busca recursos para projeto de piscicultura no Vale do Araguaia

Agua Boa News

com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Vereador Cesinha busca recursos para projeto de piscicultura no Vale do Araguaia

Foto: Reprodução/Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’, a pedido do Secretário Executivo do Consórcio Regional de Desenvolvimento do Médio Araguaia - Codema, Deiwis Schindler, solicitou ao Deputado Estadual Nininho e ao Deputado Federal Neri Geller, a disponibilização de recursos financeiros para o Projeto de Psicultura que já atende mais de 640 famílias da agricultura familiar através do Consórcio Codema.

O projeto tem por objetivo atender com o pescado à família integrada, incentivando para que tenha uma fonte de proteína animal saudável.

O Codema fornece orientação técnica para as famílias de pequenos produtores, desde a construção dos tanques até a criação dos peixes.

Atualmente, significa cerca de 218 toneladas de peixes em várias fazes de crescimento.

Todos os 9 municípios que compõem o Codema são beneficiados com o projeto: Água Boa, Canarana, Querência, Nova Nazaré, Ribeirão Cascalheira, Nova Xavantina, Campinápolis, Cocalinho e Gaúcha do Norte.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet