Notícias / Negócios

20/01/16 às 17:42

Confira dicas para economizar nas impressões com cartuchos e toners originais

Aline Matos

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os cartuchos e toners originais geralmente custam mais do que os compatíveis e remanufaturados, porém apresentam mais qualidade, produtividade e rentabilidade (confira aqui), especialmente em empresas com uma grande demanda de impressões diárias. Porém, com algumas medidas simples, é possível economizar ainda mais com as impressões e fazer o seu cartucho ou toner durar muito mais.
Para ajudá-lo nessa empreitada, temos uma série de dicas para que você economize nas suas impressões com cartuchos e toners originais. Confira e implemente essas mudanças em sua casa ou escritório:

- Utilize fontes ecológicas (e, consequentemente, mais econômicas)
Já foram realizados diversos estudos para apontar quais são as fontes mais econômicas, que dispendem menos tinta para a impressão. Nessas pesquisas, a fonte Garamond foi apontada como a mais ecológica, que aumenta consideravelmente a vida útil do seu cartucho de toner.

Outra possibilidade é a EcoFont, desenvolvida especificamente para esse fim. A EcoFont foi criada de maneira com que as letras são vazadas, gastando cerca de 25% menos tinta para a impressão, porém ainda perfeitamente legível. A EcoFont não é gratuita, mas com a economia que você faz em novos suprimentos, o investimento se recupera rapidamente.

- Imprimir documentos no modo rascunho
Boletos, comprovantes de reservas, documentos de consumo interno: quando o objetivo da impressão não é encantar o cliente, você pode perfeitamente utilizar o modo rascunho da sua impressora para diminuir os custos da operação.

Para que a mudança faça efeito no seu bolso, configure todas as impressoras da empresa para esse modo e mude para o modo normal de impressão apenas na hora de enviar propostas, relatórios e outros documentos para seus clientes. Afinal, você precisa apresentar documentos com qualidade superior para manter a boa impressão junto a eles, certo?

- Evite as impressões em cores
É fato: impressões coloridas custam mais do que aquelas feitas em preto e branco. Instale impressoras PB em toda a sua empresa, e deixe apenas uma colorida, reservada para casos especiais. Seus custos com impressão serão reduzidos de maneira impressionante. 

- Proteja sua impressora com senha
Alguns modelos mais novos de impressora já contam com uma função em que todos os seus colaboradores podem enviar documentos para a fila de impressão, mas as mesmas só são realizadas quando a senha é inserida no equipamento. Dessa maneira, você reduz o número de impressões esquecidas na bandeja da impressora e também controla o conteúdo das impressões de seus funcionários.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet