Notícias / Justiça

20/01/16 às 14:34 / Atualizada: 20/01/16 às 16:11

Unidade prisional celebra casamento religioso

Josiane Benevides Amariz`/ assessoria

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O casal Jonathan Patrick e Osana Maria realizou um sonho que os acompanha há três anos. Eles se uniram em matrimônio no último domingo (17.01) na capela do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Ao som da marcha nupcial, Osana subiu ao altar com um brilho nos olhos que significava muito mais que alegria, era a comemoração de uma verdadeira mudança em suas vidas.
 
“Só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que me apoiaram, a direção da unidade, os pastores da igreja, minha esposa, que sempre acreditou na minha mudança. Quero dizer que vale a pena lutar por aquilo que você acredita, não é difícil, é só levantar a cabeça, pedir direção pra Deus, que vai dar tudo certo. Se você quer se casar, realize o seu sonho e da sua esposa”, disse Patrick.
 
A união civil aconteceu no dia 19 de dezembro de 2015 no cartório do 3º Ofício, Pedro Maciel. Na ocasião, o recuperando foi acompanhado por agentes penitenciários. Já na celebração religiosa, o rito do casamento seguiu de forma normal, como se fosse fora da unidade.
 
De acordo com o diretor do CRC, Winkler de Freitas, não foi poupado esforços pela direção e agentes plantonistas para que a cerimônia se realizasse da forma mais natural possível. “Nosso objetivo é o fortalecimento do laço familiar, uma vez que a família é a base de tudo”.
 
Participaram da cerimônia religiosa cerca de 450 pessoas, entre familiares, pastores, reeducandos e agentes penitenciários. Esta foi a primeira vez que a unidade celebra um casamento heterossexual. Em 2015, dois casais homoafetivos formalizaram sua união estável dentro do CRC. O evento contou om a presença do Juiz Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidélis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet