Notícias / Notícias Gerais

24/11/21 às 12:14

Obras avançam e previsão é que ponte do Rio das Mortes estará concluída em seis meses

Obras avançam e previsão é que ponte do Rio das Mortes estará concluída em seis meses

Construção da ponte sobre o rio das Mortes.

Foto: Reprodução/OPioneiro

COCALINHO – Com previsão de conclusão em menos de seis meses, as obras de construção da maior ponte do Mato Grosso, sobre o Rio das Mortes entre Nova Nazaré e Cocalinho, na MT-326, entram na reta final. A estrutura deve estar pronta em abril de 2022. OPioneiro esteve na ponte e conferiu o andamento dos trabalhos, que já conta com o aterro pronto e as cabeceiras concluídas, restante a parte que compreende o leito do rio.

O investimento feito pelo Governo do Estado é superior a 52 milhões de reais. Se somar com o recurso empregado para a pavimentação da MT-326 até Cocalinho, ao todo a região está recebendo mais de 222 milhões de reais em obras, na conhecida Rota do Calcário, por abrigar duas usinas e fornecer o insumo para a maior parte das lavouras do Vale do Araguaia.

Quando concluída, a ponte do Rio das Mortes terá 484 metros de extensão. Por ela passarão todos os dias centenas de carretas e também moradores da região, que hoje precisam utilizar as balsas para atravessar o rio. A ponte e o pavimento também facilitarão acesso da região com as capitais Goiânia e Brasília, encurtando em mais de 100 km na comparação com a rota via Barra do Garças.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet