Notícias / Policial

23/11/21 às 16:14

Polícia Civil recupera 48 ampolas de medicação furtadas da UPA de Barra do Garças e prende suspeito por receptação

O autor do furto contou com a participação de um funcionário da UPA para a subtração dos produtos.

Assessoria | Polícia Civil-MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil recupera 48 ampolas de medicação furtadas da UPA de Barra do Garças e prende suspeito por receptação

Foto: Polícia Civil-MT

Quarenta e oito ampolas de um medicamento furtadas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças foram recuperadas pela Polícia Civil na segunda-feira (22.11).

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, resultou na prisão em flagrante do suspeito de 28 anos, pelo crime de receptação.

Durante diligências para apurar a subtração de uma caixa da medicação chamada Epinefrina, os policiais civis identificaram um indivíduo que estava na posse de parte das ampolas furtadas.

Com base nas suspeitas a equipe foi até o endereço no bairro Jardim Nova Barra, e recebida pelo investigado, que autorizou a entrada no local. No imóvel, foram localizadas 48 ampolas da substância epinefrina.

Questionado sobre os fatos, o morador informou que havia comprado a medicação de uma pessoa, porém, não sabia informar o nome. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para esclarecimentos e preso por receptação.

De acordo com o delegado Nelder Martins Pereira, as investigações apontam que o autor do furto contou com a participação de um funcionário da UPA para a subtração dos produtos. 

Nelder Martins explicou também que, segundo o médico responsável pelo órgão público, a Epinefrina é um medicamento que apresenta os mesmos efeitos entorpecentes da cocaína, quando usado demasiadamente.

“Com a rápida ação da Derf foi possível evitar que esse medicamento fosse utilizado de forma criminosa, colocando em risco a vida de outras pessoas”, destacou o delegado.

As diligências continuam para conclusão do inquérito e esclarecer se os envolvidos praticaram o furto de outros medicamentos, bem como há quanto tempo vinham cometendo o crime.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet