Notícias / Empresas

20/11/21 às 08:39 / Atualizada: 20/11/21 às 08:54

No 8° Congresso Brasileiro de Fertilizantes, especialistas debaterão mercados interno e externo, economia e logística

Noemi Oliveira/Mecânica

AguaBoaNews/São Paulo

Imprimir Enviar para um amigo
No 8° Congresso Brasileiro de Fertilizantes, especialistas debaterão mercados interno e externo, economia e logística

Foto: Assessoria

O setor de fertilizantes contribui sobremaneira para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, ao proporcionar produtividade e qualidade à produção de alimentos e outros produtos imprescindíveis para a sociedade brasileira e mundial. Por sua importância, os principais assuntos que norteiam o segmento precisam ser colocados em pauta, a fim de proporcionar uma evolução sustentável ao mercado, gerando valor ao agro nacional e fomentando emprego e renda às pessoas.

Para contribuir com esse propósito, a ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos realiza no dia 23 de novembro, a partir das 9h00, o 8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, que é considerado um dos principais eventos do calendário nacional, ao trazer os mais relevantes temas para o desenvolvimento do setor, do agronegócio e da economia nacionais. A solenidade de abertura terá a participação da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. 
Nesta edição, são esperadas mais de 2000 pessoas inscritas, entre os principais formadores de opinião, executivos que atuam no mercado brasileiro e internacional de fertilizantes, além de profissionais, técnicos, acadêmicos e demais públicos ligados ao agro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial: www.congressoanda.com.br

Com uma programação robusta, composta por três painéis, o evento online convidou renomados especialistas do setor para uma manhã de conteúdo altamente qualificado, com palestras e debates sobre o panorama do mercado mundial e brasileiro de fertilizantes; uma avaliação sobre a economia nacional e as expectativas para o agronegócio; e o papel da logística e da infraestrutura para o desenvolvimento do país. 

O primeiro painel “Mercado Brasileiro e Mundial de Fertilizantes” mostrará um cenário atual do setor, contribuindo para o planejamento estratégico dos produtores rurais e das indústrias. Com essas informações, é possível realizar decisões mais assertivas para alcançar uma maior produtividade em cada cultura. 

Coordenado por  Corrine Ricard, sênior VP e presidente da Mosaic Fertilizantes Brasil, terá a palestra de Alzbeta Klein, CEO e diretora geral da International Fertilizer Association IFA, seguida pelo debate com as participações de Carlos Cogo, fundador da Cogo Inteligência em Agronegócio e Kauanna Navarro, jornalista especializada em agronegócios da Argus Media Brasil. 

“A Economia no Brasil e as Expectativas para o Agronegócio” é o tema do segundo painel, que apresentará um retrato do panorama econômico, seus impactos para o agro brasileiro e quais os caminhos esperados para o setor nos próximos anos. Durante esse período de pandemia, mesmo diante de todos os desafios, o agro sustentou a economia nacional e produziu de forma contínua os alimentos e produtos para suprir o mercado interno e a demanda internacional.

A palestra desse painel será proferida por Marcos Jank, coordenador do Centro Insper Agro Global, enquanto a coordenação ficará a cargo de Olaf Hektoen, presidente da Yara Fertilizantes Brasil. Para os debates estarão Guilherme Bastos Filho, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Marcello Brito, Presidente do Conselho Diretor da ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio.

A infraestrutura e o transporte interferem diretamente na competitividade de toda a cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Por isso, o segmento tem reivindicado constantemente a melhoria na infraestrutura viária, rodoviária, ferroviária e aeroportuária e a ampliação de modais para conseguir escoar a safra com custos adequados, ampliando as vantagens dos produtos nacionais perante o mercado externo.

Assim, o terceiro painel “Logística e Infraestrutura como Desenvolvimento do Agro Brasileiro”, que será coordenado por Lieven Cooreman, CEO da EuroChem Fertilizantes Tocantins, terá as participações, como debatedores, de José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e do ex-Ministro Roberto Rodrigues, coordenador do FGVAgro. A moderação de todos os painéis ficará a cargo do jornalista William Waack. 

O 8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes marcará ainda o lançamento oficial do Prêmio “Carlos Florence”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Sobre o que realmente interessa

Um dos grandes desafios do agronegócio brasileiro é apresentar sua importância social e econômica e, principalmente, a responsabilidade ambiental do setor, que é o que mais preserva vegetação nativa no...

 
 
 
 
Sitevip Internet