Notícias / Empresas

20/11/21 às 08:13 / Atualizada: 20/11/21 às 08:29

Sicredi Ouro Verde oferecerá linha de crédito especial para associados na Cuiabá Solar Expo

Com taxa a partir de 1,19% ao mês, carência de 90 dias e prazo de até 60 meses, cooperativa incentiva a geração própria de energia por fonte solar

Ìcone Press

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi Ouro Verde oferecerá linha de crédito especial para associados na Cuiabá Solar Expo

Foto: Energia Solar residencial - Crédito Freepik

Há quase seis meses na liderança do ranking da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Cuiabá detém a maior potência instalada de geração distribuída entre os municípios brasileiros, com a geração de 91,9 megawatts (MW), o que representa 1,3% de toda energia produzida a partir desta fonte no país. De olho na crescente demanda, a Sicredi Ouro Verde participará da primeira edição da “Cuiabá Solar Expo - Feira de Energia Solar Fotovoltaica de Cuiabá”, programada para ocorrer entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Eventos da Acrimat.
 
A cooperativa oferecerá linha de crédito com condições especiais aos associados que desejam investir em geração de energia fotovoltaica. Por ser um investimento com retorno garantido e com equipamento com vida útil de mais de duas décadas, o prazo para pagamento da linha pode chegar até 60 meses.
 
“Com uma taxa a partir de 1,19% ao mês e ainda com a possibilidade de o cliente iniciar o pagamento após 90 dias da contratação do crédito, é uma grande oportunidade para aquela pessoa que quer investir na instalação da energia solar em sua casa ou empresa e financiar até 100% do projeto. Vale ressaltar que mesmo aquelas pessoas que ainda não são associadas poderão contratar a linha de crédito, e caso queiram, teremos uma equipe de colaboradores no local para viabilizar que eles se tornem associados da cooperativa”, destaca o gerente de agência da Sicredi Ouro Verde, Uelton Marques Neves.
 
A opção pela fonte de energia limpa somada à economia na conta de luz dos consumidores tem deixado este segmento cada vez mais atrativo. É uma tecnologia a favor do meio ambiente e da conservação do planeta. “Os sistemas possuem uma tecnologia de ponta, ocupa pouco espaço nas casas ou empresas, custa pouco em manutenção, têm uma vida útil longa e você pode pagar o investimento com a economia obtida na fatura. Tudo isso contribui para o aumento na procura. Não podemos esquecer o principal, que a pessoa estará ajudando o meio ambiente utilizando uma energia limpa, renovável e sustentável”, completa Neves.
 
Sobre a cooperativa
 
A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 110 cooperativas integrante do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Alto Paraguai, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá e Ipiranga do Norte. Possui mais de 90 mil associados e uma equipe de 558 colaboradores.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá e as cidades de Britânia e Jussara em Goiás, tem mais de 680 mil associados, com 231 agências em 175 municípios.
  • Sicredi Ouro Verde oferecerá linha de crédito especial para associados na Cuiabá Solar Expo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Sobre o que realmente interessa

Um dos grandes desafios do agronegócio brasileiro é apresentar sua importância social e econômica e, principalmente, a responsabilidade ambiental do setor, que é o que mais preserva vegetação nativa no...

 
 
 
 
Sitevip Internet