Notícias / Turismo

18/11/21 às 09:10 / Atualizada: 18/11/21 às 09:44

Conheça 15 ilhas no Brasil que encantam com lindas paisagens

Não dá para negar que as praias são os grandes atrativos turísticos no Brasil.

Escolha Viajar

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça 15 ilhas no Brasil que encantam com lindas paisagens

Foto: Fornecido por Escolha Viajar - Mathieu Bertrand Struck/Flickr/CC BY-NC-ND 2.0

Não dá para negar que as praias são os grandes atrativos turísticos no Brasil. Por serem de fácil acesso, com suas águas mornas -especialmente no Nordeste-, elas chamam a atenção do viajante de todas as partes do mundo. Por esse mesmo prisma, é difícil falar também que não temos ilhas de grande potencial turístico, ainda que nem todas possuam aquele cenário paradisíaco digno de capas de revista ou pôsteres de agência de viagem.

Fernando de Noronha, por exemplo, é um dos lugares mais famosos do mundo por suas lindas praias -uma delas foi, inclusive eleita a mais linda do planeta- e é figurinha conhecida em listas de grandes sites e revistas especializadas. Florianópolis, Boipeba, Ilhabela, Itaparica e Itamaracá são outros destinos marcados por muita tranquilidade e beleza de seus litorais.

Mas há muito a se aproveitar em ilhas no Brasil que não esteja associado a praias. Abrolhos, na Bahia, é um ponto de observação de vida marinha e um lugar perfeito para a prática do Mergulho. Bananal é considerada a maior ilha fluvial do mundo e é caracterizada por rica fauna e flora. A Ilha de Marajó, entre o Pará e o Amapá, também é outro lugar com sua base turística calçada em florestas e manguezais.

Com tanta riqueza nessas porções de terra, o Escolha Viajar elaborou uma lista com 15 ilhas no Brasil que merecem uma visita. Seja pela tranquilidade proporcionada pelas praias ou pela aventura encontrada em suas trilhas e florestas, elas podem estar em um belo roteiro de viagem de férias.

Confira nas fotos a  seguir:


Fernando de Noronha é só um dos lugares mais lindos do Brasil, como também do mundo. Veja nas próximas fotos outras ilhas espetaculares no país (Foto: Bruno limaMTur)


ITAPARICA: próxima a Salvador (BA), é um destino famoso para curtir grandes resorts. Mas a beleza de suas praias condiz bem com o estilo nordestino (Foto: Gleidson SantosMTur)


ILHABELA: ao norte do estado de São Paulo, está um dos lugares mais bem preservados, com praias, cachoeiras e muita vegetação para explorar (Foto: Maristela ColucciMTur)


ILHA GRANDE: localizada no Rio de Janeiro, próxima a Angra dos Reis, é um lugar reservado para belas trilhas e passeios por suas praias (Foto: Fabi198928/Wikimedia Commons/CC BY-SA 4.0)


FERNANDO DE NORONHA: pouco é preciso dizer desse lugar que fica na direção de Pernambuco. Está sempre em listas das praias mais lindas do mundo e ainda é um lugar perfeito para a prática de mergulho (Foto: Bruno LimaMTur)


MARAJÓ: localizada no Estado do Pará, é uma ilha entre rio e mar e conta com belas paisagens entre floresta e praia (Foto: Bruna BrandãoMTur)


BOIPEBA: no litoral da Bahia, é um destino perfeito para amantes de mergulho e de praia (Foto: Marcio FilhoMTur)


ANGRA DOS REIS: muitas ilhas ajudam a compor o cenário dessa cidade no litoral sul do Rio de Janeiro. As praias são sua maior riqueza (Foto: Rogerio CassimiroMTur)


BANANAL: localizada em Tocantins, é a maior ilha fluvial do mundo (Foto: Amanda Leite/Wikimedia Commons/CC BY-SA 3.0)


MORRO DE SÃO PAULO: fica no arquipélago de Tinharé e é um dos destinos turísticos mais conhecidos da Bahia (Foto: Marcio FilhoMTur)

ILHA DO CAJU: fica no Delta do Paranaíba, entre o Piauí e o Maranhão, e é um dos lugares mais fotogênicos da região (Foto: Chico RastaMTur)

ABROLHOS: fica no sul da Bahia e é um território de preservação ambiental, onde se pode observar uma vida marinha bastante rica. Por isso, a prática do mergulho é um de seus atrativos (Foto: Tatiana Azeviche/Setur - Bahia)

FLORIANÓPOLIS: uma das capitais mais lindas do Brasil fica na Ilha de Santa Catarina. Suas praias, algumas para lazer e outras para a prática do surfe, estão entre suas belezas (Foto: Daniel ViannaMTur)

ILHA DO MEL: localizada no Paraná, é um destino que faz sucesso entre trilheiros e ainda exibe belas paisagens de praia (Foto: Renato SoaresMTur)

ITAMARACÁ: no litoral de Pernambuco, conta com algumas das belas praias do Nordeste (Foto: Walber MouraMTur)

ILHA DO CARDOSO: no litoral sul de São Paulo, é outro dos lugares de preservação ambiental. As praias também mostram seu lado mais bonito (Foto: Rodney Domingues/Flickr/CC BY 2.0) .
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet