Notícias / Governo de MT

17/11/21 às 15:55

Servidores do Indea recebem treinamento sobre nova funcionalidade de sistema de vacinação

Para abranger todos os servidores do órgão, as capacitações começaram na semana passada.

Viviane Moura | Sedec-MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Servidores do Indea recebem treinamento sobre nova funcionalidade de sistema de vacinação

Foto: Indea/MT

Servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) passam por treinamento, nesta terça-feira (16.11), sobre a nova funcionalidade do sistema que permitirá a comunicação online de vacinação contra a febre aftosa.

Segundo o coordenador de Defesa Sanitária do Indea, Felipe Arruda, os servidores serão capacitados para conhecer a ferramenta que será implementada ainda este mês pelo Instituto. “Embora o sistema seja simples e intuitivo, estamos treinando os servidores que vão validar as comunicações e orientar os produtores que tenham dúvidas”, explica. 

Arruda ressalta ainda que esta primeira fase será voltada para os servidores do Indea e conta com parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), para o treinamento dos produtores. Também serão disponibilizadas videoaulas para o produtor.

Por intermédio da nova funcionalidade, os produtores rurais deverão comunicar a vacinação dos bovinos e bubalinos com idades de 0 a 24 meses.

A plataforma digital do Indea concentra ainda a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA), a consulta de saldo e histórico de cada produtor.

Os treinamentos se encerram nesta quinta-feira (18.11). 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet