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14/11/21 às 19:51

Brasil ganha sua primeira linha de motorhomes com chassi da Mercedes-Benz

De acordo com a montadora Estrella-Mobil, veículo será montado sobre o chassi Unimog, da Mercedes-Benz, considerado um dos melhores do mundo para esse tipo de carro

estradas.com.br

AguaBoaNews/São Paulo

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Brasil ganha sua primeira linha de motorhomes com chassi da Mercedes-Benz

Foto: Divulgação

A procura pelos motorhomes não para de crescer no Brasil. Só na fábrica da Estrella-Mobil Motorhomes, localizada em Santa Branca (SP), desde que a pandemia começou, a busca por um novo modelo para viajar cresceu 80%. São pessoas que procuram liberdade ao mesmo tempo que buscam conforto e segurança para curtir bons momentos em família ou entre amigos.

Com o aumento da procura, diversificam-se os perfis de viajantes. Um deles é o que busca veículos com maior autonomia para grandes viagens pelo mundo. Pensando nisso, a Estrella-Mobil lançou uma linha de veículos de expedição montados em caminhões 4×4, 6×6 ou 8×8.

Segundo Julio Lemos, um dos fundadores da Estrella-Mobil Motorhomes, a linha de veículos de expedição é montada em caminhões que foram originalmente desenvolvidos para áreas de mineração ou militares. “Eles são grandes e robustos, com boa potência e tração, que chegam a locais onde caminhões comuns não chegam. Nossos pilares são performance, autonomia e tecnologia na carroceria”, explica.

Unimog da Mercedes-Benz

Para estrear a nova linha em grande estilo, a empresa lança o veículo de expedição Unimog da Mercedes-Benz, modelo U 1750. Com motor OM352A, de seis cilindros diesel turbo, tem 200 cavalos de potência e 52 kgfm de torque.


PROJETO INTELIGENTE: O design interno tem referências náuticas, que aproveitam os espaços e ao mesmo tempo oferecem conforto e sofisticação.

Diferentemente dos motorhomes convencionais, a casa é construída isolada do chassi, com equipamentos e utensílios próprios. O design interno tem referências náuticas, que aproveitam os espaços e ao mesmo tempo oferecem conforto e sofisticação. A parte interna do carro possui isolamento térmico, que impede a entrada de calor excessivo nos veículos.

O sistema de energia dos veículos de expedição da Estrella-Mobil é formado por bancos de baterias robustos para armazenamento e alta capacidade energética, e placas solares com no mínimo 1500W de capacidade total para geração de energia para as baterias. Existe ainda a possibilidade da instalação de gerador para backup para o sistema de energia. A capacidade de reserva de água também é outro item importante: o tanque de armazenamento pode variar entre 300L e 700L, tudo depende do trajeto e estilo de vida de cada família.

Lemos reforça que o projeto são elaborados para que os clientes tenham a segurança de que todos os equipamentos funcionem em qualquer ambiente. “Um brasileiro que der a volta ao mundo, encontra suporte na parte da viagem em que passa por São Paulo, por exemplo. Por isso, é necessário um veículo com dois ou até três tipos do mesmo equipamento, caso um venha a falhar, e com conectividade via satélite. Além de segurança e autonomia, os veículos proporcionam conforto semelhante ao de suas casas físicas”, destaca.


RESERVA: A capacidade de reserva de água também é outro item importante: o tanque de armazenamento pode variar entre 300L e 700L, tudo depende do trajeto e estilo de vida de cada família.

comentar11 comentários

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  • por Carlos, em 17/11/21 às 11:58

    São veículos extramame versáteis mas não são adequados pra nosso país que tem dimensões continentais. O consumo de combustível é alto e aliado aos preços de pedágio inviabilizam a su utilização por aqui. Na Europa sim.

  • por MAURO VIEIRA, em 17/11/21 às 10:02

    Parece materia copiada. Ate a foto é de um veículo pronto, sendo que no texto diz que é um projeto. Continua a saga de termos "fabricas" de MH que so sabem copiar. Ai da não descobriram a diferença entre uma casa e um carro. E há quem acredite e pague até 1 milhão por "casinhas" de brinquedo ao invés de um verdadeiro Overland

  • por Lucas, em 16/11/21 às 21:28

    Só o veículo seco deve custar mais de 300 mil Uma transformação desse padrão passa de 500 mil Resumindo esse kit alegria custa uma bagatela de 800 mil reais

  • por Gallo, em 16/11/21 às 20:00

    No Brasil fabricante de motor Home faz sem conhecimentos técnicos. Já falei com um fabricante para poder orientá-lo e continuam fabricando verdadeiras armas sobre rodas. Triste realidade. Produtos caros e medíocres....

  • por Tarciso Gonçalves Corrêa, em 16/11/21 às 19:39

    Muito bom, porém faltaram maiores informações como espaço interno, banheiro, banho e até preço!!

  • por ANTONIO DE SOUZA NETO, em 16/11/21 às 19:06

    Faltou o preço, como pode pegar.

  • por Josue Sales de Oliveira, em 16/11/21 às 14:25

    O valor nunca vão informar.mas com certeza não é um preço amigável.kk

  • por Joao Bosco Carvalho, em 16/11/21 às 13:31

    Parece muito legal e muito bom, mas depende do valor e qual é?

  • por Ulimar de Barcellos squizani, em 16/11/21 às 11:07

    Pois é muito interessante a onde adquirir e principalmente valor e condições de pagamento ...espero que respondem Obrigado

  • por Horácio Augusto de Almeida, em 16/11/21 às 10:29

    Realmente falta informar os valores aproximados dentro de uma régua construtiva, ou seja tipo 1,2,3,4 e valores variando de x a Y

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