Notícias / Ação Social

12/11/21 às 01:15

Família cria vaquinha online para professor da UFMT custear transferência em UTI aérea para RS

O professor Roberto Lopes de Souza foi internado na UTI com insuficiência cardíaca e foi induzido ao coma. O quadro de saúde dele é grave e precisa ser transferido com urgência.

Caroline Mesquita

G1 Mato Grosso

Imprimir Enviar para um amigo
Família cria vaquinha online para professor da UFMT custear transferência em UTI aérea para RS

rofessor da UFMT precisa de transferência aérea para continuar tratamento.

Foto: Arquivo pessoal/Emmanuel Camargo

A família do professor de medicina veterinária, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Roberto Lopes de Souza, criou uma vaquinha online para custear a transferência dele em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
 
O professor foi internado na UTI de um hospital particular, em Cuiabá no dia 7 de outubro com insuficiência cardíaca aguda causada por miocardite aguda.
 
Ele foi induzido ao coma até a estabilização cardíaca e está sendo acompanhado com a realização de exames frequentes.
 
De acordo com o irmão dele, Emmanuel Camargo, nessa quinta-feira (11), Roberto teve um infarto que afetou o coração e ocasionou a perda funcional de uma das válvulas cardíacas.
 
Os médicos reuniram a família e orientaram para que ele desse continuidade do tratamento em outro hospital.
 
Além disso, foi indicado que ele faça um transplante de coração.
 
Então, a família fez o orçamentos para a transferência aérea até um hospital de Porto Alegre (RS) e para isso, criaram uma vaquinha para pagar os custos.
 
De acordo com Emmanuel, Roberto é professor na UFMT há 20 anos e desde que chegou em Cuiabá recebeu muito apoio e é muito querido pelos alunos da instituição.
 
"Estamos recebendo todo o apoio dos demais professores do Hospital Veterinário da UFMT, os técnicos administrativos, alunos, amigos da UFMT e professores se juntaram a esta causa", contou.
 
A transferência de Roberto está prevista para esta segunda-feira (15), mas caso ele não consiga o valor, será adiado. O quadro de saúde dele é grave e precisa ser transferido com urgência.
 
A continuidade do tratamento seria em Porto Alegre (RS) devido a família de Roberto morar no município.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet