Notícias / Governo de MT

11/11/21 às 17:45

Governo do Estado entrega 15 veículos para Diretorias Regionais de Educação

As diretorias são responsáveis por dar suporte na gestão das 727 unidades escolares do Estado.

Natália Leão | Seduc - MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Governo do Estado entrega 15 veículos para Diretorias Regionais de Educação

Diretorias Regionais de Educação são contempladas com veículos zero km - Foto por: David BorgesDiretorias Regionais de Educação são contempladas com veículos zero km.

Foto: David Borges

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, entregou nesta quinta-feira (11.11) 15 veículos, tipo pick-up, para as Diretorias Regionais de Educação (DREs). Os veículos possibilitarão que as diretorias aprimorarem o atendimento das 727 unidades escolares. Pensando na logística do Estado, o modelo foi escolhido para facilitar o deslocamento entre os municípios.

"As diretorias regionais de ensino têm nas suas atribuições cuidar de todo sistema educacional do nosso Estado. A entrega dessas caminhonetes era um pedido antigo e o Governo do Estado não mediu esforços para que fosse atendido", afirmou o secretário de Educação, Alan Porto.

A implantação das DREs, em 15 polos de Mato Grosso, representa uma mudança na estrutura de gestão da Seduc. Praticado em todos os estados brasileiros, a estruturação das diretorias simbolizam "minis Seduc". Encurtando distâncias, as pick-ups reforçam o conceito de gestão compartilhada, priorizam a qualidade no atendimento e permitem que as escolas estaduais e municipais tenham os subsídios necessário para implementar as práticas pedagógicas. 

"Esses veículos vão ajudar substancialmente no atendimento aos municípios, haja vista que 80% das nossas escolas fica em áreas remotas e de difícil acesso, relatou o diretor regional de Confresa, Raimundo Soares de Souza.

Essenciais no atendimento de ações pedagógicas das escolas do campo, quilombola e indígena, os veículos também permitirão que os gestores estejam em constante diálogo com os municípios no desenvolvimento dos programas Mais MT Muxirum e o Alfabetiza MT.

"A Diretoria Regional de Matupá é responsável pelo atendimento de sete secretarias municipais e 34 escolas e essa entrega facilitará, principalmente, no atendimento das escolas indígenas e quilombolas que ficam a 80 km da sede", destacou a diretora regional, Marta Tibola.


DREs

Os municípios, polos regionais de educação, contemplados com os veículos são:  Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.


Foto: David Borges

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet