Notícias / Barra do Garças

11/11/21 às 09:13 / Atualizada: 11/11/21 às 09:16

Raio cai em fazenda de Barra do Garças, mata dois funcionários e dois cavalos

Ronaldo Couto

Araguaia Notícia

Imprimir Enviar para um amigo
Raio cai em fazenda de Barra do Garças, mata dois funcionários e dois cavalos

Animais mortos após queda do raio. Os corpos dos funcionários foram retirados e levados para o IML

Foto: Araguaia Notícia

Uma tragédia aconteceu na Fazenda Bucaína, na estrada das Duas Ancoras em Barra do Garças-MT, perto da divisa com a cidade de Nova Xavantina, no leste de Mato Grosso, onde um raio caiu por volta das 16h30 de quarta-feira (10/11) matando dois funcionários e dois cavalos da propriedade rural. 

Faleceram com a tragédia: Reinaldo Gabriel da Silva, de 38 anos, e Cleibe de Tal de 34 anos. A situação ocorreu durante a chuva em que os funcionários correram para se proteger numa casinha de sal (onde fica o suplemento alimentar para os animais) cujo telhado  é de zinco e acabou atraindo o raio, explicam testemunhas para os policiais.

A descarga atmostérica caiu num tronco de árvore perto, torando quatro arames e irradiou pelo chão através dos cascos dos animais atingindo aos trabalhadores que estavam se protegendo da chuva.  


Aliás, a polícia compareceu no local após ter sido informada por amigo do propriedade da fazenda. Já que o dono estava no campo também auxiliando no recolhimento dos animais. Os corpos foram enviados para IML de Barra do Garças na noite de ontem e ainda vão passar por necropsia para serem liberados à família.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet