Notícias / Policial

10/11/21 às 11:50

Policiais civis prendem duas pessoas com armas de fogo na zona rural de Luciara

Assessoria | Polícia Civil-MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Policiais civis prendem duas pessoas com armas de fogo na zona rural de Luciara

Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT

Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Civil, em poder de armas de fogo e munições, no final da tarde de terça-feira (09.11), na zona rural do município de Luciara (1.166 km a nordeste de Cuiabá).

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, durante diligências investigativas na região, sendo aprendido um revólver, uma carabina e oito munições de calibre 22.

O suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já o menor de 17 anos responderá ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os policiais civis da Derf de Confresa realizavam trabalho investigativo visando esclarecer ocorrências de furto, quando em deslocamento abordaram o jovem de 24 anos armado, em uma estrada vicinal entre as cidades de Luciara e Porto Alegre do Norte.

Logo em seguida a equipe localizou o adolescente de 17 anos carregando uma arma de fogo, modelo carabina, com mais oito munições de calibre 22.

Os dois envolvidos foram detidos e conduzidos até a Derf de Confresa, onde foram ouvidos pelo delegado Bruno Gomes Borges. O maior de idade foi autuado em flagrante delito e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

“O adolescente foi autuado pelo ato infracional. No entanto, conforme preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente, ele foi liberado mediante presença do responsável legal sob a responsabilidade de apresentá-lo ao Ministério Público”, destacou o delegado de polícia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet