Notícias / Água Boa

06/11/21 às 08:54

Delegacia de Água Boa é denominada Delegado Dr. Jorge Luiz de Melo

Assessoria

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Delegacia de Água Boa é denominada Delegado Dr. Jorge Luiz de Melo

Foto: Reprodução/Assessoria

A Delegacia Regional de Água Boa passa a ser denominada Delegacia de Polícia de Água Boa (CISC) Delegado Dr. Jorge Luiz de Melo, em homenagem póstuma ao dedicado e atuante delegado de polícia (aposentado) in memoriam Dr. Jorge, que dedicou grande parte da sua vida profissional à proteção da região Araguaia no exercício das atividades da segurança pública.

A homenagem foi oficializada nesta quinta-feira (04.11), conforme Diário Oficial assinado pelo governador em exercício Otaviano Pivetta, por meio da Lei nº 11.555/21, de iniciativa do deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB), com quem Dr. Jorge conviveu mais de duas décadas de forma muito próxima.

Mais que amigo do parlamentar, Dr. Jorge foi irmão de trajetória no Araguaia e companheiro de todas as horas, com grande contribuição para o progresso da cidade, vindo a falecer de forma inesperada no dia 19 de setembro de 2020.

“Só tenho a agradecer a Deus por ter tido o privilégio de conhecer uma pessoa tão verdadeira, dedicada aos seus propósitos, leal, forte, batalhadora, entre tantos predicados únicos inerentes a ele. Essa homenagem é mais que merecida não por nossa amizade, que era simples e totalmente despretensiosa, mas por toda contribuição que o Delegado de Polícia Dr. Jorge teve para o desenvolvimento da região Araguaia”, manifestou Dr. Eugênio, emocionado.


*BIOGRAFIA*

Natural de Uberaba-MG, Jorge Luiz de Melo nasceu em 26 de janeiro de 1954, de uma família humilde. Seguiu carreira na área do Direito, depois de ter feito o tiro de Guerra, formando-se em Direito em 1981 na Universidade de Uberaba (UNIUBE).

No início do ano de 1982, com colegas de faculdade e de profissão, Edimar (in memoriam) e Pedro Marcos Manzan, resolveu se aventurar e explorar o desconhecido, embarcando rumo ao promissor estado do Mato Grosso, na época com muita estrada de chão, onde na cidade de Canarana MT, montaram escritório de Advocacia.

Em setembro de 1983 retornou a Uberaba-MG para casar-se com Adelina, sua companheira fiel por 37 anos. No mesmo ano, assumiu o cargo de Delegado de Polícia Civil na cidade de Canarana, onde permaneceu trabalhando até o final de 1984, quando nasceu sua primeira filha, Soraia.

Atuou como delegado nas cidades de Torixoréu, Araguaiana, Primavera do Leste e Rio Branco. Em 1988, ano do nascimento de sua segunda filha, Sofia, foi transferido de Rio Branco para Cocalinho, e logo depois assumia a Delegacia de Roubos e Furtos e de Menores, na cidade de Barra do Garças, onde permaneceu até 1992, quando foi transferido para a cidade de Água Boa, respondendo também pelas cidades de Cocalinho e Ribeirão Cascalheira, residindo em Água Boa, aposentando em 2004.

Aposentado adotou Água Boa como a sua morada, fazendo muitas verdadeiras amizades, contribuindo para o progresso da cidade que tanto admirava e para a qual contribuiu até 19 de setembro de 2020, quando Deus o levou. Dr. Jorge Luiz de Melo deixou a esposa Adelina e as filhas, Soraia e Sofia, além do legado de contribuição para o desenvolvimento e fortalecimento da segurança pública regional.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Clodoeste Pereira da Silva, em 06/11/21 às 12:08

    Homenagem merecida.

 
 
 
Sitevip Internet