Notícias / Policial

05/11/21 às 14:27

Polícia Civil prende em flagrante casal por abusar sexualmente de criança de dois anos em Poconé

O laudo médico apontou, além do abuso sexual, lesões por maus-tratos, traumatismo craniano grave e suspeita de morte encefálica.

Assessoria PJC MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Um casal suspeito de maus-tratos cometidos contra uma criança de apenas dois anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (04.11), de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). A prisão dos tios da vítima ocorreu após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Poconé com graves ferimentos.

A criança foi levada até a unidade de saúde pela tia com guarda provisória da menor, que relatou ter encontrado a menina desacordada, caída ao lado da cama. Por volta das 06h30, ela deu banho na menina e a levou para UPA, onde a menor precisou ser entubada.

Devido à gravidade das lesões, a menina foi encaminhada para o Pronto Socorro de Várzea Grande para realização de tomografia, do crânio, tórax e abdômen, trazida direto do transporte para Unidade de Pronto Atendimento (UTI).

De acordo com o laudo da unidade de saúde, a criança apresenta várias lesões compatíveis com maus-tratos e fraturas cranianas, não compatíveis com a situação descrita pela sua responsável legal. O diagnóstico apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave e suspeita de morte encefálica.

Segundo informações, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e sua esposa.

A equipe do Conselho Tutelar de Poconé que acompanhava a situação, após receber o laudo médico, procurou a Delegacia do município para registro da ocorrência. Os responsáveis pela criança também compareceram na unidade policial, momento em que receberam voz de prisão.

Segundo o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, os trabalhos estão em andamento para verificar todas as circunstâncias envolvendo as agressões praticadas contra a criança, sendo requisitada perícia no local dos fatos.

"Os tios da vítima (que estavam como responsáveis legais) foram detidos, uma vez que está nítido que a criança foi vítima de maus-tratos e lesões corporais, porém somente após o curso das oitivas e demais diligências que já estão sendo realizadas é que será possível o esclarecimentos dos fatos.", explicou o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet