Notícias / Governo de MT

05/11/21 às 09:39

Ser Família MT: Beneficiários do interior do Estado receberão auxilio emergencial nesta sexta-feira (05)

Para as famílias de Cuiabá e Várzea Grande, o abastecimento dos cartões foi realizado no último dia do mês de outubro.

Vívian Lessa | Setasc-MT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Ser Família MT: Beneficiários do interior do Estado receberão auxilio emergencial nesta sexta-feira (05)

Novos cartões do 'Ser Família Emergencial' - conferência e separação para envio aos municípios do interior.

Foto: Josi Dias

Os beneficiários do programa Ser Família do interior do Estado receberão o recurso nesta sexta-feira (05.11). Para as famílias de Cuiabá e Várzea Grande, o abastecimento dos cartões foi realizado no último dia do mês de outubro. 

No total, são atendidas mais de 100 mil famílias de todo o Estado, beneficiando milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. O valor de R$ 200, depositado a cada dois meses, deverá ser usado unicamente para adquirir produtos alimentícios.

Para receber esta parcela, os usuários dos municípios do interior do Estado deverão fazer a substituição dos cartões. Desta forma, as Secretarias Municipais de Assistência Social irão acionar os beneficiários para realizar a troca. 

Já as pessoas atendidas pelo programa em Cuiabá e Várzea Grande receberam o recurso ainda no cartão antigo. Nesse caso, a substituição será necessária para receber a próxima parcela programada para dezembro deste ano.   

A transferência de recurso é assegurada pela Lei 602/2021 que permitiu a ampliação do programa emergencial, que teve prazo de cinco meses, encerrado em setembro, para até dezembro de 2022.

O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico) e também no Programa Bolsa Família.

Informações pelos telefones (65) 3613-5701; (65) 3613-5722; (65) 99233-0817; (65) 99339-7468; e (65) 98433-0386.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet