Notícias / Policial

04/11/21 às 11:53

Equipe Sambo do Bope vai representar o Brasil em mundial no Uzbequistão

Pela primeira vez na história delegação terá representantes femininas

Thiago Carvalho | PMMT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Equipe Sambo do Bope vai representar o Brasil em mundial no Uzbequistão

Foto: Assessoria PM

Quatro lutadores da Equipe Sambo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) representarão o Brasil no campeonato mundial da categoria, que será disputado de 12 a 15 de novembro, no Uzbequistão. A delegação embarca para Tashkent, Capital do País, no próximo sábado (08.11), onde acontecerá o torneio.

Reconhecido recentemente como esporte olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Sambo mato-grossense será representado por Leandro Jacob, pelo tenente do Bope Everton Bespalez, e pelas alunas e lutadoras, Vitória Manica e Camila Aparecida Braga de Miranda, primeiras mulheres a representarem o Brasil na modalidade.

Os atletas conseguiram o índice para o mundial após conquistarem a medalha de ouro no Campeonato Nacional de Sambo, em Lindoia, no interior de SP.

Segundo o subtenente do Bope, Adalberto Correa Júnior, que também é presidente da Federação de Arte Sambo de MT, a expectativa para o torneio é positiva. “Desde agosto o nosso foco estava voltado para os resultados e a provável classificação para o mundial, temos chances reais de conquistarmos medalhas. Além disso, estamos fazendo história ao levarmos duas representantes do sexo feminino para a competição - 40% do nosso projeto é formado por mulheres e o nosso objetivo sempre foi difundir o esporte em todas as categorias - é uma satisfação enorme termos, pela primeira vez, atletas femininas na disputa de um campeonato mundial”, destacou o subtenente.

O projeto, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e tem como missão educar e difundir o sambo e o judô, completou 11 anos no mês de outubro e já é destaque nas competições.

No estadual deste ano, o Sambo Bope foi vice-campeão entre as 23 equipes que disputaram a competição. Já na etapa nacional, disputada em agosto, foram mais de 15 medalhas conquistadas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet