Notícias / Policial

02/11/21 às 19:30 / Atualizada: 02/11/21 às 19:36

Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Fusarium

Foram erradicados mais de 138 mil pés de maconha

Assessoria PF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Federal deflagra segunda fase da Operação Fusarium

Foto: Assessoria PF

Belém/PA - A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 24 a 30 de outubro de 2021, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, a 2ª Fase da Operação Fusarium, com objetivo de erradicar plantações de canabis sativa (maconha) na região nordeste do Pará.

A operação, além de descapitalizar os grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas, tem como objetivo impedir que a droga seja disponibilizada para consumo, protegendo a saúde pública.

Nessa ação, foram erradicados mais de 138 mil pés de canabis sativa, evitando, segundo estudos periciais, a comercialização de aproximadamente 46 toneladas de maconha. A área total erradicada corresponde à 58.140,67 m².

Em complemento ao trabalho repressivo, a operação também envidou esforços na realização de trabalho de prevenção e conscientização contra as drogas junto a crianças de escolas públicas municipais de Capitão Poço/PA.

O nome da operação faz alusão aos fungos do gênero Fusarium que afetam plantas, originando grandes perdas econômicas.










Fotos: PF

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet