Notícias / Policial

31/10/21 às 22:36 / Atualizada: 31/10/21 às 22:45

Ação conjunta entre forças de segurança de Mato Grosso resulta em grande quantidade de madeira apreendida

A operação aconteceu em Guarantã do Norte e teve a participação da PRF, PM, PC e fiscais da SEFAZ-MT

Assessoria PRF

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Ação conjunta entre forças de segurança de Mato Grosso resulta em grande quantidade de madeira apreendida

Foto: Assessoria PRF

No dia 29 de outubro, ocorreu uma ação conjunta entre a PRF, PM-MT e Polícia Civil-MT na região de Guarantã do Norte na qual foram apreendidas 10 carretas transportando madeira de forma ilegal.

As irregularidades mais encontradas durante a fiscalização estavam relacionadas a falta de fidelidade entre o documento apresentado e a carga transportada no caminhão, madeiras de espécies diferentes, em quantidades diferentes, e até mesmo a total ausência de documentação legal para o transporte de madeira.

Ao todo os policiais conseguiram apreender a quantidade de 386 m3 de madeira irregular, um volume significativo de material apreendido em apenas um dia.

Lembramos que o transporte ilegal de madeira é um crime tipificado no art. 46 da Lei de Crimes Ambientais, tendo como pena a detenção de 6 meses a 1 ano e multa.

Foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência relativos a cada apreensão e tendo os autores dos delitos se comprometido a comparecer em juízo quando forem requisitados.






Fotos: PRF

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet