Notícias / Policial

29/10/21 às 12:50

Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de estelionato pela internet em Barra do Garças

Assessoria/Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de estelionato pela internet em Barra do Garças

Foto: Ilustração

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta sexta-feira (29.10), a Operação Cybernet, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, decretados com base em investigações de crimes de estelionato cometidos pela internet.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.

Em um dos casos investigados, a vítima anunciou na internet a venda de uma corrente de ouro, e foi procurada por um interessado, que pediu para ver a joia. O suspeito pegou a joia e em seguida entrou em um restaurante, dizendo que pegaria o dinheiro e não retornou, subtraindo o bem da vítima.

Em outra situação, a vítima se interessou por um *Play Station* anunciado na internet, realizou o pagamento pelo objeto, porém não recebeu o produto.

As investigações realizadas pela Derf Barra do Garças apontaram a participação de três suspeitos nos dois casos descritos, tendo como endereços as cidades de Barra do Garças, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira.

Segundo o delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, outras investigações em curso na especializada apontaram que um dos alvos identificados pode ter aplicado golpes pela internet em, pelo menos, mais sete vítimas em Barra do Garças.

“Os mandados de busca e apreensão tem o objetivo de trazer mais elementos probatórios que corroborem com a conclusão de todas as investigações em curso, identificando novos indícios, assim como outros possíveis envolvidos nos crimes”, disse o delegado.

“A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos agradece as Delegacias de Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira pela participação, comprometimento e irmandade de todos os servidores engajados na elucidação dos variados crimes que ocorrem em nossa região”, destacou o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet