Notícias / Policial

28/10/21 às 18:39

PM prende quadrilha e apreende mais de 250 toneladas de fertilizantes em Rondonópolis

Greyce Lima | PMMT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
PM prende quadrilha e apreende mais de 250 toneladas de fertilizantes em Rondonópolis

Um barracão que recebia os produtos de origem ilícita foi fechado pela PM

Foto: Assessoria PM

A Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural, apreendeu, nesta quinta-feira (28.10), mais de 250 toneladas de adubo e prendeu nove pessoas por formação de quadrilha, roubo e furto de carga de fertilizantes e defensivos agrícolas, na região de Rondonópolis. Um barracão que recebia a carga ilícita foi fechado na ação policial. 
 
A quadrilha foi presa após os policiais militares do 4º Comando Regional da PM receberem informações sobre um roubo de carga de adubo, ocorrido na noite de quarta-feira (27.10), na cidade de Pedra Preta. Segundo o boletim de ocorrência do roubo, o motorista da carreta com adubo havia descido do veículo para jantar em um posto de combustível, na Vila Garça Branca, quando foi rendido por dois homens encapuzados. A vítima foi deixada pelos suspeitos nas proximidades da ponte do Jurique e o veículo, com a carga de adubo, foi levada pela quadrilha.
 
Diante dos fatos narrados pela vítima, a PM iniciou diligências na região e localizou, em Rondonópolis, a carga roubada. O produto estava sendo descarregado em um barracão no Distrito Industrial. No local foram apreendidas 253 toneladas de adubos, fertilizantes e defensivos agrícolas, provenientes do roubo e também de furto a uma empresa de logística da cidade, que já havia informado a subtração do material dias antes.
 
O dono do barracão, que funcionava como sede de uma empresa que movimentava os produtos ilícitos, foi preso. Os funcionários foram todos conduzidos para a delegacia para apuração dos respectivos níveis de envolvimento. Na mesma ação a PM também apreendeu uma pá carregadeira e diversos veículos.
 
Durante a ocorrência, chegou ao local um motorista para carregar um material que já tinha venda negociada pela quadrilha, que fraudava notas fiscais para vender o produto. A partir disso foi possível identificar o responsável por agenciar a venda, que também foi localizado e preso. A fazenda que receberia o material roubado foi identificada.
 
Nove pessoas foram presas e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia da Polícia Judiciária Civil.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Sobre o que realmente interessa

Um dos grandes desafios do agronegócio brasileiro é apresentar sua importância social e econômica e, principalmente, a responsabilidade ambiental do setor, que é o que mais preserva vegetação nativa no...

 
 
 
 
Sitevip Internet