Notícias / Educação

18/01/16 às 11:43

Resultado do Sisu será divulgado hoje

Soraya Medeiros / Gazeta Digital

Edição: Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado hoje (18), pelo Ministério da Educação (MEC) na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/). Em Mato Grosso foram oferecidas 8,9 mil vagas em 3 instituições públicas de ensino superior.

Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não conseguir uma vaga hoje pode ainda manifestar interesse em entrar na lista de espera entre segunda (18) e sexta-feira (29). Porém, será necessário acessar o portal do Sisu na opção que confirma a inscrição para a lista de espera.

O resultado dos selecionados pela lista de espera será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula.

O Sisu é uma das formas gerenciadas pelo Ministério da Educação que dá acesso ao ensino superior. Neste ano o MEC ainda vai abrir vagas para bolsas parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) e também para financiamentos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os candidatos que queiram se inscrever nos programas para as bolsas parciais e integrais, para as universidades particulares deverão ficar atento em relação a data de inscrição.

Para o Prouni as inscrições começam na terça-feira (19) e sexta (22). O foco são alunos de baixa renda que estudaram em escolas públicas.

Já o Fies começa na próxima semana, entre terça-feira (26) e sexta (29). O fundo também adota medidas para selecionar alunos por critérios de renda, área de interesse e localização dos cursos.

Documentação
Os candidatos que se inscreveram nas vagas reservadas às cotas devem ter a documentação que comprove seu direito. É essencial se informar no site das universidades sobre quais são os papéis pedidos no momento da matrícula. Caso não sejam apresentados corretamente, o estudante perderá o direito à vaga.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet