Notícias / Meio Ambiente

28/10/21 às 06:58

Conservação e exploração do Pantanal serão discutidas durante evento realizado em novembro

Keila Maressa, TJ/MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Conservação e exploração do Pantanal serão discutidas durante evento realizado em novembro

Foto: Assessoria

Já estão abertas as inscrições para a ‘Conferência sobre o Estatuto do Bioma do Pantanal Mato-Grossense’, que será realizada entre os dias 10 e 12 de novembro com o intuito de debater o uso, a conservação e a exploração sustentável da maior planície alagada do mundo. O interessado em participar do evento deve fazer sua inscrição AQUI gratuitamente. 
 
O evento será integralmente realizado no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, localizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e vai reunir autoridades para debaterem o desenvolvimento sustentável no Bioma Pantanal, sob a ótica do Projeto de Lei nº 5.482/2020. A abertura da conferência (dia 10/11, às 19 horas) contará com apresentações institucionais e exposição de vídeos.
 
Devem participar da cerimônia a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas; o desembargador diretor-geral da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), Marcos Machado; o senador autor do Projeto de Lei n. 5.482/2020, Wellington Fagundes; bem como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi.
 
Já nos dias 11 e 12, as palestras começarão sempre às 8h30, presencialmente. No primeiro dia de debates será feita à apresentação do ‘Projeto de Lei nº 5482/2020 - Estatuto do Pantanal’. Para esses dois dias de debates, entre palestrante e debatedores, foram convidadas autoridades e especialistas no assunto, como biólogo, juízes de direito, advogados, engenheiros (agronomia e florestal), professores e desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
O evento é uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Senado e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
Mais informações são conseguidas na Esmagis-MT pelo telefone (65) 3617-3844.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet