Notícias / Justiça

26/10/21 às 17:15 / Atualizada: 26/10/21 às 17:36

Caso Isadora - Desaparecimento completa 100 dias; mãe clama por Justiça

Pai descumpre dois mandados de busca e apreensão e segue ocultando paradeiro da criança

Ìntegra Comunicação

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Caso Isadora - Desaparecimento completa 100 dias; mãe clama por Justiça

“Precisei entrar com medida protetiva porque sofria violência psicológica. Ele colocava o dedo na minha cara e falava: Se alguém pegar a minha filha no colo, você vai ver”

Foto: Assessoria

“São 100 dias que eu não escuto a voz da minha filha. O que estão fazendo comigo é desumano”. Entre lágrimas e muita angústia, a enfermeira cuiabana Marina Pedroso Ardevino contempla saudosa o álbum de fotos da filha mais velha, Isadora, de 8 anos. O paradeiro da menina é ocultado pelo pai, o advogado João Vitor Almeida Praeiro Alves, que mora em Bauru, no interior de São Paulo. Dois mandados de busca e apreensão já foram expedidos pela Justiça de Mato Grosso.

Em entrevista coletiva à imprensa em Cuiabá (MT) nesta terça-feira (26), Marina criticou a conduta do Judiciário mato-grossense e da Polícia Civil paulista no caso. “O juiz simplesmente sentou no meu processo e não faz absolutamente nada. A delegacia em Bauru ouviu o pai e a avó da minha filha e não fizeram nada. Estou aqui pedindo socorro por meio da imprensa para que alguém faça alguma coisa por mim e pela minha família”.

A cada dia sem notícias da filha, sem qualquer informação sobre a integridade física da menor, mais dor e ansiedade. Marina conta que o filho mais novo, de 4 anos, pede para falar com a irmã todas as noites, antes de dormir. Isadora foi passar o recesso escolar com o pai em Bauru, porém, João Vitor não a devolveu na data acordada, 18 de julho. O pai contaria com o apoio da mãe, a empresária Lilian Almeida, e da avó, Nilda Soares, para ocultar a menina. Nilda foi vista num hotel com a bisneta em 26 de setembro, na cidade de Ourinhos (SP).

“A minha filha não está com o pai e não está com a avó paterna. Então, ela está com quem? Foi aberto um inquérito em Bauru, foram feitas as oitivas do João Vitor e da Lilian e em momento algum a delegada pediu para ver a minha filha. Ela chegou a desacatar a polícia e nada! É revoltante tudo isto que estou passando”.


 
Mentiras e ameaças – Por trás do desaparecimento de Isadora, uma mecânica perversa na tentativa de desconstruir a reputação da mãe, Marina. O ex-companheiro chegou a mover um processo contra ela e em dois episódios anteriores, a mãe da menina precisou se valer de pedidos judiciais para que a criança fosse devolvida. “Nunca toquei um dedo na minha filha. Isadora é amada, cuidada. Sou uma mãe dedicada, faço tudo pelos meus filhos. Ele entrou com um processo contra mim em 2016, dizendo que ela sofria maus-tratos, mas fez isso porque eu precisei entrar com medida protetiva contra ele antes. Ele quis entrar em um acordo comigo depois que ele entrou com o processo. Que pai faria isso se existisse algo de errado com a filha?”.

A enfermeira afirma que sofre perseguições por parte de João Vitor e da mãe dele desde quando a menina era recém-nascida. “Precisei entrar com medida protetiva porque sofria violência psicológica. Ele colocava o dedo na minha cara e falava: Se alguém pegar a minha filha no colo, você vai ver, vou fazer o maior barraco. Nada vai acontecer comigo, porque sou filho de defensor público”. João Vitor foi criado pelo padrasto, o defensor público de Mato Grosso Air Praeiro.

Pai ausente – O histórico de conduta como pai também é passível de outros questionamentos, tanto no passado quanto agora. Marina revela que João Vitor não pagava pensão alimentícia há quase um ano: um salário mínimo mensal, valor que sequer custearia a mensalidade escolar da criança. Há pelo um mês não há registros de acesso de Isadora a aulas online (ela está em plena fase de alfabetização, na 1ª série do Ensino Fundamental, e antes frequentava aulas em regime presencial, em Cuiabá). Quando em férias, a criança acabava por ficar com a avó no interior de São Paulo– e não no convívio da casa do pai, que se casou e tem outra filha.

Para resgatar Isadora, a mãe entrou com um processo na 5ª Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá. Isadora já está oficialmente inclusa no Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. “Tudo o que estou falando, consigo provar. A minha filha não está indo à escola, ela não está entregando as atividades. Minha filha está com quem? Eu quero Justiça e vou atrás de tudo para conseguir a minha filha de volta”. 

Uma audiência está marcada para o dia 8 de novembro, com a presença da criança e do pai, em Cuiabá. Em paralelo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi acionada pela defesa de Marina, para que apure conduta e atos de João Vitor. 


comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet