Notícias / Governo de MT

19/10/21 às 09:03

Virginia Mendes apresenta ações e programas sociais do Governo para prefeitas e primeiras-damas

Iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as primeiras-damas dos municípios do Estado sobre políticas públicas direcionadas à área social

Luana Daubian | Secom-MT

AguaBoaNews/Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Virginia Mendes apresenta ações e programas sociais do Governo para prefeitas e primeiras-damas

Primeira-dama Virginia Mendes apresenta ações e programas sociais do Governo para primeiras-damas do interior

Foto: Jana Pessoa/Secom-MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, realizou nesta segunda-feira (18.10), no Palácio Paiaguás em Cuiabá, o Encontro de Primeiras-Damas e Prefeitas. A iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as primeiras-damas dos municípios do Estado sobre políticas públicas direcionadas à área social.

De acordo com a primeira-dama, além de apresentar o que já foi realizado pelo programa SER Família, outro objetivo é estarem cada vez mais unidas e afirmar que os municípios podem contar com o apoio dela e do Governo de Mato Grosso.

“Um dos objetivos desse encontro é tornar os nossos lanços ainda mais fortes em prol do Social do nosso Estado, queremos estar cada vez mais unidas! É um evento também para reforçar que elas podem contar comigo e com o Governo de Mato Grosso. Tenho certeza que faremos a diferença na vida das nossas crianças, mulheres, idosos e das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Agradeço imensamente pela presença de cada uma aqui no dia de hoje!”, disse Virginia.




O governador Mauro Mendes participou do encontro e afirmou que o Governo do Estado tem o compromisso com as políticas públicas voltadas ao Social.

“O evento é muito importante para fazer essa articulação com os municípios através das prefeitas, primeiras-damas e secretárias de Assistência Social. E o grande objetivo é esse, fortalecer a nossa rede de assistência social dentro do Estado de Mato Grosso para que possamos cumprir com esse importante papel de atender a todos e, principalmente, aqueles que mais precisam da nossa atenção e do nosso apoio”, disse o governador.

“Nunca tivemos uma primeira-dama que atuasse dessa forma como faz Virginia Mendes. Eu vejo o empenho, que muitas vezes com a saúde fragilizada, ela está lá firme para chegar até o final da programação. E aproveito para dizer que sou muito feliz em ter o governador Mauro Mendes como nosso gestor. Só tenho a dizer: meus parabéns pelo que tem feito”, destacou a primeira-dama de Poconé, Joelma Gomes.




“Tenho maior orgulho por estar aqui hoje e dizer que sou a segunda prefeita da história da minha cidade! Eu quero agradecer imensamente a nossa primeira-dama Virginia, pelo olhar que ela teve por Santo Antônio. Parabenizo a primeira-dama que é uma mulher de fibra, uma mulher de coragem que vai ao enfrentamento e serve de inspiração para todas nós. E ao nosso governador meus agradecimentos, porque o nosso município há oito anos não recebia um maquinário e hoje recebemos muito apoio do Governo do Estado. Então hoje só tenho a agradecer”, afirmou a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães.

“Me espelho muito em você, Virginia! Você é a nossa inspiração. Sempre eu lembro de você em minhas orações, porque através do seu carinho, do seu amor e do seu dinamismo é que nós realizamos nossas ações nos municípios. Obrigada, governador pelo apoio que chega até Pedra Preta constantemente, e no dia de hoje eu não poderia deixar de falar que o senhor, Mauro Mendes, é o governador das grandes obras e eu confio no seu governo!”, ponderou a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município de Pedra Preta, Mirian Orlato.

Estiveram presentes primeiras-damas, prefeitas e demais representantes de 83 municípios de Mato Grosso. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, a suplente de senador Margareth Buzetti, e o deputado estadual Túlio Fontes.


comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet