Notícias / Educação

15/01/16 às 18:40

Resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada será divulgado na segunda-feira (18)

Lygia Lima

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Os interessados em ocupar uma das 2.340 vagas oferecidas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) poderão consultar a partir de segunda-feira (18) o resultado da primeira chamada. Os aprovados poderão consultar o resultado no site http://sisu.mec.br.
 
As matrículas deverão ser realizadas nas secretarias acadêmicas do campus em que o aluno foi aprovado nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.  Para efetivar as matrículas os candidatos devem levar pessoalmente ou por meio de um representante legal com procuração, os seguintes documentos: Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e fotocópia); Histórico escolar do Ensino Médio (original e fotocópia); Certidão de nascimento ou casamento (original e fotocópia); Documento de identidade (original e fotocópia); Título de eleitor (original e fotocópia) desde que obrigado por lei; Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (original e fotocópia); Comprovante de quitação com o Serviço Militar (original e fotocópia) para o candidato do sexo masculino; 01 (uma) foto 3x4 recente e CPF (Cadastro de Pessoa Física (original e fotocópia).
 
Os candidatos optante pelo PIIER deverá entregar ainda os seguintes documentos: Auto-declaração do grupo racial a que pertence, Formulário Sócioeconômico, devidamente preenchido, Declaração expedida pela escola que comprove ter cursado o Ensino Fundamental e Médio exclusivamente em escolas públicas ou que os tenha cursado em estabelecimentos particulares, com bolsa de estudo total ou parcial; ou que comprovem residência no Estado de Mato Grosso, há pelo menos três anos, por meio de um dos documentos a seguir: Comprovante de aluguel; Comprovante de financiamento; Declaração de residência cedida ou própria; Comprovante de conta de água, luz ou telefone.
 
Já os candidatos optantes das cotas para Escola Pública devem entregar como comprovação da escola pública: Histórico Escolar do Ensino Fundamental, em que conste que todas as séries/fases/ciclos que compõem este nível de ensino foram cursadas integralmente em escola pública e, Histórico Escolar do Ensino Médio, em que conste que todas as séries/fases/ciclos que compõem este nível de ensino foram cursadas integralmente em escola pública.
 
Os candidatos que não tiverem sido aprovados nesta primeira chamada deverão manifestar o interesse em participar da lista de espera da Unemat no período de 18 a 29 de janeiro. A convocação para a matricula dos candidatos da lista de espera em segunda chamada (se houver) acontecerá no dia 04 de fevereiro e a matrícula deverá ser feita no dia 05 e 11 de fevereiro.  Os candidatos poderão acompanhar os resultados e chamadas no endereço: www.unemat.br/vestibular
 
 
Vagas
 
A Unemat oferta por meio do SiSU 2.340 vagas para ingresso em cursos superiores. As vagas estão distribuídas em 11 dos seus 13 campi. Do total das vagas a Universidade do Estado de Mato Grosso reserva 40% para ampla concorrência, 25% para candidatos que se autodeclaram negros ou pardos, 35% para alunos da rede pública.
 
Para mais informações acesse o edital de abertura de vagas e também o edital complementar da Unemat, bem como o edital com o calendário e informações para preenchimento da inscrição do SiSU, disponíveis em:www.unemat.br/vestibular

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet