Notícias / Policial

06/10/21 às 11:53

Gefron recupera veículo furtado e apreende entorpecentes nesta terça-feira

Julia Oviedo | Sesp-MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Gefron recupera veículo furtado e apreende entorpecentes nesta terça-feira

Foto: Assessoria

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou nesta terça-feira (05.10) um veículo furtado em Glória D’Oeste e apreendeu tabletes e porções de maconha e cocaína, totalizando mais de 9 quilos de entorpecentes.

O grupamento recebeu uma denúncia anônima do furto de um veículo VW/Fox de cor branca que havia sido furtado em Glória D’Oeste e se dirigia ao município de Porto Esperidião. Durante patrulhamento pelo perímetro urbano, foi avistado um veículo com as mesmas características entrando na cidade. De imediato, foi dada ordem de parada, que não foi obedecida pelos suspeitos.

Três dos quatro ocupantes do veículo foram vistos fugindo com as mochilas nas costas, em direção a uma residência. Os operadores de fronteira realizaram um cerco e durante a varredura no interior da residência, foram localizadas as mochilas jogadas na sala.

Em uma delas foram encontrados 10 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 7 quilos, 36 porções de substância análoga à cocaína e uma porção pequena de pasta base de cocaína. Na outra mochila foram encontrados parte dos objetos furtados da vítima, uma balança de precisão e um rolo de papel filme.

Apesar das buscas, os três suspeitos não foram localizados. Já o condutor foi detido assim que os policiais fizeram a abordagem ao veículo. Diante dos fatos, o suspeito, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres. O prejuízo ao crime é de mais de R$ 43 mil.

Outra ocorrência

Também nesta terça-feira, o Gefron recebeu uma denúncia anônima de que em veículo que atuava como batedor em uma ocorrência onde foram apreendidos 278 kg de entorpecentes, teria ainda drogas escondidas no interior do automóvel, que estava na Polícia Federal de Cáceres.

Com o apoio do Canil do Gefron, foram localizados em um compartimento oculto dois tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína.


Gefron

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet