Notícias / Policial

06/10/21 às 11:06 / Atualizada: 06/10/21 às 11:22

PF apreende cinco toneladas de cocaína no Porto do Rio de Janeiro

O volume apreendido é recorde histórico e decorre do trabalho integrado entre policiais federais e a Missão Redentor.

Assessoria PF

AguaBoaNews / Rio de Janeiro

Imprimir Enviar para um amigo
PF apreende cinco toneladas de cocaína no Porto do Rio de Janeiro

Foto: Assessoria PF

Rio de Janeiro/RJ – Nesta noite (5/10), a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, apreendeu grande quantidade de drogas em contêineres no Porto do Rio. O destino seria Moçambique, na África.

Após denúncia, foram realizadas diligências, iniciadas na manhã desta terça, pelos policiais federais e a Missão Redentor.  Com o apoio de cães farejadores, foram localizadas cerca de 4,3 toneladas do entorpecente acondicionado em caixas de sabão em pó, no interior de um contêiner.

No momento em que policiais descarregavam o material, uma outra equipe da PF – em trabalho conjunto com a Receita Federal – localizou outro contêiner, com aproximadamente 700 kg da mesma droga, também em caixas de sabão em pó.

Na sequência, todo a carga da droga foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, para formalização da apreensão. Esta é a maior já registrada naquele Estado.

As investigações seguirão por meio de um inquérito policial instaurado pela PF, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo cometimento do crime.

Missão Redentor

Estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, foi criada na Superintendência Regional da PF no Rio, em julho/2021. Ela conta com um grupo de policiais especializados na área de inteligência no combate às organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet