Notícias / Policial

05/10/21 às 13:49 / Atualizada: 05/10/21 às 13:53

Em menos de dois meses, Polícia Civil conclui 200 investigações de crimes patrimoniais em Barra do Garças

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em menos de dois meses, Polícia Civil conclui 200 investigações de crimes patrimoniais em Barra do Garças

Foto: Assessoria

O combate a crimes patrimoniais realizado pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (MT), vem fazendo a diferença para a Segurança Pública do município.

Em menos de 60 dias, foram mais de 200 investigações concluídas, resultando em 200 inquéritos policiais apresentados ao Ministério Público e Poder Judiciário, com indícios de autorias e provas de materialidade que servirão como fonte para instauração de ações penais.

As investigações levantaram subsídios probatórios suficientes para que as autoridades policiais pudessem fundamentar as representações por mandados de busca e apreensão domiciliares e de prisão, que culminaram no encarceramento dos autores das condutas criminosas.

Durante os trabalhos investigativos, muitos foram os objetos recuperados e restituídos às vítimas minimizando assim os prejuízos patrimoniais provocados pelos criminosos.

Os resultados fazem parte do trabalho em equipe realizado na delegacia, em busca que  investigadores e escrivães coordenados pelo delegado titular da Derf Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, e pelo delegado adjunto, Joaquim Leitão Junior, possam realizar as promissoras diligências que levam para o caderno investigativo provas irrefutáveis que promovam as condenações dos criminosos da região.

Segundo Nelder, o esforço mútuo dos delegados, investigadores, escrivães e demais colaboradores, têm contribuído em muito para a garantia da segurança dos cidadãos. Alguns desses criminosos que tinham a certeza da impunidade, estão agora à disposição da justiça na Cadeia Pública de Barra do Garças e de Nova Xavantina.

“Mesmo em tempos de pandemia, a Derf, por meio de toda sua equipe, continua a combater os crimes patrimoniais, sem medir esforços para que a sociedade barra-garcense e regional tenha a garantia da segurança que a sociedade espera da Polícia Civil”,  afirmou Nelder.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet