Notícias / Água Boa

02/10/21 às 18:52

Penitenciária de Água Boa realiza ação para emissão de RG de reeducandos

O documento é essencial e foi emitido totalmente de forma gratuita

Juliano Patrick | Sesp-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Penitenciária de Água Boa realiza ação para emissão de RG de reeducandos

Politec emite RG aos recuperandos da Penitenciária de Água Boa

Foto: Assessoria

Vinte e três reeducandos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, de Água Boa (MT), tiveram seus documentos de Registros Gerais (RGs) emitidos, nesta quinta feira (30.09), de forma gratuita. A ação foi realizada entre o setor de Serviço Social da unidade e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

O objetivo da ação é organizar a documentação civil do recuperando, possibilitando, dessa forma, a inserção aos cursos de qualificação e projetos de trabalhos extramuros. Com o documento em mãos, o reeducando se sente motivado a mudar de vida. 

Conforme a assistente social da unidade, Viviany Cristino de Lima, este registro é essencial. “Ter a documentação civil organizada é um passo fundamental, pois, esse registro possibilita a inserção nos projetos, contribuindo com resultados eficientes e concretos ao processo de reinserção social”, pontuou Viviany.

(Com supervisão Débora Siqueira)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet