Notícias / Cidades

02/10/21 às 08:12

Aeroporto de Sinop foi o 5º no Centro-Oeste com maior movimentação em agosto

Luan Cordeiro

Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
Aeroporto de Sinop foi o 5º no Centro-Oeste com maior movimentação em agosto

Foto: Só Notícias/arquivo

O aeroporto presidente João Batista Figueiredo recebeu, em agosto, 21.011 passageiros. O resultado é o quinto melhor entre todos os aeroportos no Centro-Oeste do país, que além de Mato Grosso, compreende Mato Grosso do Sul, Goiás, e o Distrito Federal.

A unidade da capital do Nortão ficou atrás do Aeroporto Internacional de Brasília, onde 932.633 embarcaram e desembarcaram, o Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde foram 195.201 embarques e desembarques, o Internacional de Goiânia, onde houve o registro de 192.353 passageiros, e Internacional de Campo Grande (MS), com 94.062.

Além disso, Sinop ficou a frente de aeroportos localizados em cidades mais turísticas, a exemplo do Regional de Bonito, em Mato Grosso do Sul, onde houve 1.611 embarques e desembarques, bem como o de Caldas Novas, em Goiás, onde houve 5.051 passageiros. Também é melhor que de Rondonópolis, com 3.888 passando pelos terminais durante o mês.

Em uma média, aproximadamente 700 pessoas passaram diariamente pelo João Batista Figueiredo em agosto. Em número de aeronaves, foram 195, ou seja, cerca de seis a cada dia. Os números são com bases na plataforma do ministério da Infraestrutura, através da secretaria Nacional de Aviação Civil.

Só Notícias constatou ainda que de janeiro a agosto, 93.872 embarcaram e desembarcaram em Sinop. A média é de aproximadamente 11.734 por mês, e cerca de 387 diariamente. Além disso, o número alcançado em oito meses já corresponde a 74,49% do total dos 12 meses de 2020, quando foram registrados 126.016 embarques e desembarques.

Ainda consta no compilado de dados, que em comparação a agosto de 2020, houve aumento superior a 142% na movimentação. À época, quando ainda vivia-se alta da pandemia, 8.668 passaram pelo terminal do João Batista Figueiredo.

Conforme Só Notícias já informou, a Latam Linhas Aéreas, confirmou que a partir do primeiro trimestre do próximo ano, começará a operar voos diretos do aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop com destino à Brasília. Ainda serão definidos detalhes dos horários, início das vendas de bilhetes a data de inauguração da rota.

A Azul Linhas Aéreas têm voos regulares para Cuiabá, além de Campinas, em São Paulo, no aeroporto Viracopos, com operação, inclusive, durante a madrugada, saindo SP às 23h35 e chegando em Sinop às 1h05. Já a saída do João Batista é às 2h05 e chegada no Viracopos às 5h30. Também há para Cuiabá.

Já a Gol faz voos com destino a Guarulhos (SP) às segundas, quartas e sexta-feiras e domingo. Em outubro, passará a contar com voo noturno para o mesmo destino. A saída de São Paulo será às 23h30 e pouso previsto para 01h15 na capital do Nortão. Por outro lado, a partida do aeroporto presidente Figueiredo será às 03h25, com chegada em São Paulo estimada às 7h.

A Agência Nacional de Aviação Civil emitiu, recentemente, o certificado autorizando o aeroporto presidente João Figueiredo a operar voos por instrumentos. Este tipo de operação gera mais segurança, principalmente se as condições meteorológicas não permitirem a visibilidade mínima.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet