Notícias / Cultura

02/10/21 às 07:43

Música no Parque acontece neste sábado (2) com atividades gratuitas no Sesc Serra Azul

Assessoria

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Música no Parque acontece neste sábado (2) com atividades gratuitas no Sesc Serra Azul

Foto: Assessoria

Estação de relaxamento, brincadeiras em conexão com a natureza, passeio de caminhão safári e de bicicleta fazem parte da programação gratuita do “Música no Parque”, que acontece neste sábado (2/10), no Parque Sesc Serra Azul. Localizada no município de Rosário Oeste, na região de Nobres (165 km de Cuiabá), a unidade faz parte do Polo Socioambiental Sesc Pantanal e oferece a atração sempre no primeiro sábado do mês. As atividades para crianças e adultos começam às 11h30 e seguem até as 18h. 
 
A programação é realizada no entorno do Restaurante Buritizal, que tem um cenário paradisíaco, às margens do lago, rodeado pela paisagem que originou seu nome: as árvores Buritis, um tipo de palmeira do cerrado. Com opções de comidas regionais como galinha com arroz, Maria Izabel, farofa de banana, paçoca de carne seca, massas recheadas, variedade de saladas e sobremesas, o restaurante funciona das 11h30 às 14h30. Durante o Música no Parque, também terá no cardápio porções, sanduíches e petiscos, das 15h às 17h30.  
 
Com 5 mil hectares de área conservada, o Parque Sesc Serra Azul fica no Cerrado mato-grossense. Considerado a caixa d’água do Brasil, o bioma protege as nascentes do Rio Cuiabá, que deságuam no Pantanal. O parque é o lar de animais silvestres e, em nove anos de existência, 15 espécies em extinção já foram registradas na área, como a onça-pintada e o gavião real, que são animais topo de cadeia. 
 
A cachoeira Serra Azul é a principal atração turística do parque, com a flutuação no lago cristalino. Para chegar até ela, é preciso superar os 470 degraus, parte deles numa subida íngreme. Com 700 metros, a tirolesa facilita a descida após a cachoeira. O parque oferece ainda arvorismo, cicloturismo e passeio de 4x4. As reservas para essas atividades são feitas por meio das agências locais (confira neste link https://bit.ly/3D0sEYP). 
 
Programação do Música no Parque 
 
11h30 às 17h - Estação de Relaxamento, com sessões de massagem em poltronas de relaxamento, tapetes de ioga e espreguiçadeiras. 
 
11h30 às 17h - Biblioteca itinerante, com consulta de livros, pinturas com folhas secas e bolhas de sabão.  
 
11h30 às 18h – Jogos de tabuleiros, mesa e desafios.  
 
11h30 às 18h - Atividades recreativas de conexão com a natureza: brincadeiras no gramado com bolas, frescoball, brincadeiras com cordas, badminton e frisbee.  
 
11h30 às 14h - Quiz “Curiosidades da Região”.  
 
14h às 17h – Passeio de bicicleta e Slakeline.  
 
15h às 15h30 e 15h30 às 16h - Passeio de caminhão Safari.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet