Notícias / Eleições

01/10/21 às 14:58

Eleições da OAB/MT - Publicado edital das eleições da Ordem; registro de chapas segue até 27 de outubro

Assessoria

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Eleições da OAB/MT - Publicado edital das eleições da Ordem; registro de chapas segue até 27 de outubro

Foto: Assessoria

Foi publicado hoje (01), no Diário Oficial da Ordem dos Advogados do Brasil, o edital de convocação para realização das eleições da Seccional Mato Grosso, que ocorrem no dia 26 de novembro, entre as 9h e as 17h. A partir da publicação do edital, passa a correr o prazo para registro de chapas, que segue até as 18h do dia 27 de outubro.

Além do Conselho Seccional, que inclui a nova diretoria da Ordem, e dos Conselheiros Federais por Mato Grosso, serão eleitas as novas diretorias das Subseções da OAB-MT e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT).

As chapas para o Conselho Seccional devem ser compostas por 38 conselheiros titulares, entre eles os cinco indicados para a Diretoria da Seccional; 38 Conselheiros Seccionais Suplentes; seis Conselheiros Federais, três titulares e três suplentes; cinco Diretores e cinco suplentes para a Caixa de Assistência dos Advogados.  Para as Subseções, as chapas devem ser compostas por cinco Diretores e um Delegado da CAA-MT.

A composição da chapa deve atender ainda ao percentual de 50% de candidaturas de cada gênero e ao mínimo de 30% de candidaturas de negros e negras (pretos e pardos).
 
Confira aqui todos os documentos referentes às eleições 2021 da OAB-MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet