Notícias / Ação Social

30/09/21 às 14:06

Rodada Social AgroSolidário visita três municípios

Augusto Camacho

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Rodada Social AgroSolidário visita três municípios

Foto: Assessoria

Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro foram os municípios escolhidos para participar da Rodada Social, do projeto AgroSolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Durante as apresentações, a equipe da Aprosoja e a nutricionista apresentam receitas deliciosas, como por exemplo: hambúrgueres, bolos e bebidas, todas à base de soja.

As crianças conheceram o “Sojito”, mascote do projeto e participaram de cinema com pipoca. O objetivo é proporcionar para a comunidade, conhecimento sobre a produção de grãos no Estado e evidenciar como esses alimentos podem ser introduzidos no dia a dia das famílias.

A primeira cidade a receber a Rodada Social essa semana foi Sapezal. Ao todo 35 crianças estiveram no Sindicato Rural do município. Em seguida foi a vez de Campos de Júlio, 65 pessoas participaram das atividades. Por fim, na cidade de Comodoro, lá 50 crianças, além de se divertirem, aprenderam mais sobre o agro.

“Eu agradeço a equipe que veio até o município, foi muito bom participar e aprender. O dia foi produtivo e eu só tenho a agradecer a Aprosoja.” Enfatizou a responsável pela Rodada Social, o diretor administrativo da Aprosoja MT, Nathan Belusso, conta que o AgroSolidário está presente na vida das famílias há mais de 12 anos, mas viu a necessidade de levar conhecimento prático dos 27 núcleos da entidade, espalhados pelos quatro cantos de Mato Grosso.

"O AgroSolidário já está próximo de quem mais precisa há muitos anos com a bebida de soja. Mas agora é diferente, queremos olhar nos olhos dessas pessoas, ensiná-los a preparar alimentos com soja e milho, agregar conhecimento sobre a produção e claro, proporcionar um momento de lazer e descontração”, enfatizou Belusso.

Para receber a Rodada Social é simples, entre em contato com a equipe do AgroSolidário, pelo número (65) 99691-2184 (Danielle Rodrigues), verifique a disponibilidade e agende a data.
  • Rodada Social AgroSolidário visita três municípios

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet