Notícias / Justiça

30/09/21 às 11:32 / Atualizada: 30/09/21 às 11:41

Balcão Virtual: TJMT disponibiliza canal de comunicação direta entre advogados e desembargadores

Ulisses Lalio, TJ/MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Balcão Virtual: TJMT disponibiliza canal de comunicação direta entre advogados e desembargadores

Foto: Assessoria

Para facilitar ainda mais o contato entre operadores do Direito e os desembargadores, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso acaba de criar um novo meio de comunicação direta no Balcão Virtual. A proposta é oferecer uma plataforma de videoconferência que possibilitará a comunicação, em tempo real, com os magistrados que atuam na Segunda Instância. A ferramenta já está disponível do TJM.
 
A nova funcionalidade possibilitará que o advogado seja atendido em uma sala virtual pelos magistrados e magistradas. Para utilizar a ferramenta, basta clicar no banner localizado no centro da página do Poder Judiciário na internet (www.tjmt.jus.br) ou acessar diretamente no endereço https://balcaovirtual.tjmt.jus.br/ . O Balcão Virtual funciona durante o horário de expediente do Poder Judiciário. 
 
O Balcão Virtual do TJMT foi criado por meio da Portaria 231/2021, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça e permite o acesso imediato dos advogados, sem necessidade de agendamento prévio, à Secretaria Criminal Unificada, Secretaria Cíveis Unificadas, Secretaria Auxiliar da Presidência, Secretaria Auxiliar da Vice-Presidência, Secretaria do Órgão Especial e Departamento do Conselho da Magistratura. “Os avanços seguem a linha da gestão, que busca atender a todos, mesmo que a pandemia dificulte o contato físico.  Estamos mantendo o Judiciário de portas abertas para todos os cidadãos”, pontuou a presidente do Judiciário mato-grossense, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
 
O atendimento no Balcão Virtual tem as mesmas características e atribuições que o realizado no balcão físico, ou seja, receber e dar encaminhamento às demandas dos advogados, advogadas e partes. Embora seja um serviço permanente, o Balcão Virtual não substituirá o atendimento presencial nas secretarias das unidades judiciárias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet