Notícias / Justiça

30/09/21 às 11:32 / Atualizada: 30/09/21 às 11:41

Balcão Virtual: TJMT disponibiliza canal de comunicação direta entre advogados e desembargadores

Ulisses Lalio, TJ/MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Balcão Virtual: TJMT disponibiliza canal de comunicação direta entre advogados e desembargadores

Foto: Assessoria

Para facilitar ainda mais o contato entre operadores do Direito e os desembargadores, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso acaba de criar um novo meio de comunicação direta no Balcão Virtual. A proposta é oferecer uma plataforma de videoconferência que possibilitará a comunicação, em tempo real, com os magistrados que atuam na Segunda Instância. A ferramenta já está disponível do TJM.
 
A nova funcionalidade possibilitará que o advogado seja atendido em uma sala virtual pelos magistrados e magistradas. Para utilizar a ferramenta, basta clicar no banner localizado no centro da página do Poder Judiciário na internet (www.tjmt.jus.br) ou acessar diretamente no endereço https://balcaovirtual.tjmt.jus.br/ . O Balcão Virtual funciona durante o horário de expediente do Poder Judiciário. 
 
O Balcão Virtual do TJMT foi criado por meio da Portaria 231/2021, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça e permite o acesso imediato dos advogados, sem necessidade de agendamento prévio, à Secretaria Criminal Unificada, Secretaria Cíveis Unificadas, Secretaria Auxiliar da Presidência, Secretaria Auxiliar da Vice-Presidência, Secretaria do Órgão Especial e Departamento do Conselho da Magistratura. “Os avanços seguem a linha da gestão, que busca atender a todos, mesmo que a pandemia dificulte o contato físico.  Estamos mantendo o Judiciário de portas abertas para todos os cidadãos”, pontuou a presidente do Judiciário mato-grossense, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
 
O atendimento no Balcão Virtual tem as mesmas características e atribuições que o realizado no balcão físico, ou seja, receber e dar encaminhamento às demandas dos advogados, advogadas e partes. Embora seja um serviço permanente, o Balcão Virtual não substituirá o atendimento presencial nas secretarias das unidades judiciárias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet