Notícias / Agricultura

10/07/15 às 17:45

Técnica em segurança se capacita para buscar mercado no meio rural

Técnica em segurança se capacita para buscar mercado no meio rural

Rodrigo Lorenzon

Disposição para aprender e vontade de aproveitar as oportunidades que surgem para melhorar de vida foram as ferramentas usadas pela técnica em segurança do trabalho, Verônica Prado, para se inscrever no treinamento de 24 horas de Segurança no Trabalho - NR 31.8 Aplicação de Agrotóxico, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá durante a 51ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial de Mato Grosso (Expoagro 2015).
 
A participante tem cinco anos de experiência, mas na área urbana e agora pretende seguir a carreira em fazendas. "A crise que todo mundo fala está afetando as construções na área urbana, muitas obras previstas não serão mais concluídas e ficou difícil encontrar emprego na cidade, quero investir na capacitação para o meio rural e brigar por uma vaga", afirma Veronica. "Adorei saber que o treinamento ia acontecer aqui na Expoagro, pois é difícil achar vaga e ainda mais sem custo", completa. 
 
Ela é uma das participantes da turma de 10 alunos que está sendo capacitada no estande do Sistema Famato/Senar, montado no Parque de Exposições senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O treinamento ministrado pelo instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Gilberto Tomaz Filho, segue até sábado (11.07). "Este é um dos treinamentos mais demandados aos sindicatos rurais. Nas fazendas o mercado de trabalho é promissor nesta área", avalia o instrutor. 
 
FILHOS NO CAMPO – Na tarde desta sexta-feira (10.07) o Programa Filhos no Campo, realizado pelo Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá e Secretaria Municipal de Educação, encerra a atividade de aula de campo, que levou cerca de 400 crianças ao Parque de Exposição. Durante a visita, as crianças de sete a 12 anos passam por vários estandes, assiatem ao curto do Cinema 5D, conhecem os maquinários de uso agrícola e aprendem como funcionam algumas atividades rurais.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet