Notícias / Policial

29/09/21 às 14:46

PM prende em Cuiabá suspeito de integrar organização criminosa com fuzis, submetralhadora e 240 munições

Os policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º BPM vigiavam e monitoravam o suspeito por 45 dias, após receberem inúmeras denúncias

Assessoria PM

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
PM prende em Cuiabá suspeito de integrar organização criminosa com fuzis, submetralhadora e 240 munições

Foto: Assessoria PM

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem de 32 anos com seis fuzis, uma submetralhadora, espingarda, 18 carregadores, 242 munições e mais de R$ 3 mil em dinheiro, na tarde de terça-feira (27.09), no Residencial Jamil Boutros Nadaf, em Cuiabá.  
 
Os policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º BPM vigiavam e monitoravam o suspeito por 45 dias, após receberem inúmeras denúncias. Neste período do monitoramento, a PM constatou que o homem várias vezes entrando e saindo na residência, no Residencial Jamil Boutros Nadaf.
 
Na tarde desta terça-feira, por volta das 15h, os policiais receberam mais uma denúncia contra o suspeito, de que ele teria ordenado que outras duas pessoas (ainda não identificadas) desenterrassem os armamentos e deixassem dentro do imóvel. A equipe da ALI pediu apoio do GAP (Grupo de Apoio) e os policiais esperaram o homem deixar a distribuidora de sua propriedade para fazer a abordagem.
 
Na ação, a Polícia Militar conseguiu abordar o homem em frente a construção de sua propriedade. Em seu veículo, os policiais apreenderam R$ 3,4 mil, uma espingarda de chumbinho calibre 5.5.
 
Na residência, a PM apreendeu cinco fuzis calibre 762, 30, 556, uma submetralhadora 9mm, espingarda, 18 carregadores e 242 munições dos mesmos calibres das armas apreendidas. Os policiais do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados após as equipes localizarem um tonel, onde o suspeito confessou que havia retirado há dias atrás uma certa quantidade de drogas do local, mas nenhum entorpecente foi localizado durante a checagem dos policiais com cães farejadores.
 
Além das armas de grosso calibre, a PM apreendeu  máscaras (tipo balaclava) e  luvas. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem que recebeu voz de prisão seria gerente de uma organização criminosa na região. O suspeito foi conduzido e entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

PM/MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet