Notícias / Policial

29/09/21 às 14:46

PM prende em Cuiabá suspeito de integrar organização criminosa com fuzis, submetralhadora e 240 munições

Os policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º BPM vigiavam e monitoravam o suspeito por 45 dias, após receberem inúmeras denúncias

Assessoria PM

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
PM prende em Cuiabá suspeito de integrar organização criminosa com fuzis, submetralhadora e 240 munições

Foto: Assessoria PM

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem de 32 anos com seis fuzis, uma submetralhadora, espingarda, 18 carregadores, 242 munições e mais de R$ 3 mil em dinheiro, na tarde de terça-feira (27.09), no Residencial Jamil Boutros Nadaf, em Cuiabá.  
 
Os policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 3º BPM vigiavam e monitoravam o suspeito por 45 dias, após receberem inúmeras denúncias. Neste período do monitoramento, a PM constatou que o homem várias vezes entrando e saindo na residência, no Residencial Jamil Boutros Nadaf.
 
Na tarde desta terça-feira, por volta das 15h, os policiais receberam mais uma denúncia contra o suspeito, de que ele teria ordenado que outras duas pessoas (ainda não identificadas) desenterrassem os armamentos e deixassem dentro do imóvel. A equipe da ALI pediu apoio do GAP (Grupo de Apoio) e os policiais esperaram o homem deixar a distribuidora de sua propriedade para fazer a abordagem.
 
Na ação, a Polícia Militar conseguiu abordar o homem em frente a construção de sua propriedade. Em seu veículo, os policiais apreenderam R$ 3,4 mil, uma espingarda de chumbinho calibre 5.5.
 
Na residência, a PM apreendeu cinco fuzis calibre 762, 30, 556, uma submetralhadora 9mm, espingarda, 18 carregadores e 242 munições dos mesmos calibres das armas apreendidas. Os policiais do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados após as equipes localizarem um tonel, onde o suspeito confessou que havia retirado há dias atrás uma certa quantidade de drogas do local, mas nenhum entorpecente foi localizado durante a checagem dos policiais com cães farejadores.
 
Além das armas de grosso calibre, a PM apreendeu  máscaras (tipo balaclava) e  luvas. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem que recebeu voz de prisão seria gerente de uma organização criminosa na região. O suspeito foi conduzido e entregue para a Polícia Judiciária Civil. 

PM/MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Sobre o que realmente interessa

Um dos grandes desafios do agronegócio brasileiro é apresentar sua importância social e econômica e, principalmente, a responsabilidade ambiental do setor, que é o que mais preserva vegetação nativa no...

 
 
 
 
Sitevip Internet