Notícias / Policial

28/09/21 às 22:11 / Atualizada: 28/09/21 às 22:23

PRF apreende madeira transportada de forma irregular em Alto Garças

Uma carreta transportava madeira ilegal e ainda estava com excesso de peso

Assessoria PRF

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende madeira transportada de forma irregular em Alto Garças

Foto: Assessoria PRF

No dia 24 de setembro, uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 48 da BR 364, quando abordou uma combinação de veículos de carga conduzida por um homem de 37 anos. O veículo transportava madeira oriunda do estado Pará com destino a cidade de Nova Iguaçu-RJ.

Os policiais solicitaram ao motorista a documentação exigida para aquele tipo de transporte e após realizarem consultas nos sites de órgãos ambientais, descobriram que os documentos apresentados pelo condutor não retornavam informação fidedigna com relação ao produto transportado.

A inexistência de documentos ambientais válidos, torna irregular a carga transportada, incorrendo em crime previsto no art. 46 da Lei 9.605 (Lei de Crimes Ambientais).

A equipe prosseguiu na fiscalização e realizou a pesagem do conjunto veicular, totalizando 104.440 kg, representado um excesso de peso de 22.744kg, de acordo com a legislação vigente. Além de transportar madeira sem autorização legal o veículo ainda estava com grande excesso de peso.

Assim, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo de acordo com o ordenamento jurídico, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tendo o autor se comprometido a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis, conforme Termo de Compromisso assinado pelo mesmo.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet