Notícias / Saúde

28/09/21 às 18:08

Outubro Rosa: Hospital de Câncer de MT lança campanha em celebração ao mês

Assessoria

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Outubro Rosa: Hospital de Câncer de MT lança campanha em celebração ao mês

Foto: Assessoria

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), com parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT/OAB), lançará a Campanha do Outubro Rosa nesta sexta-feira, dia 01/10, às 17h30 no Auditório do Hospital. A celebração tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Campanha terá como pontapé com a iluminação do Monumento da Árvore da Vida com luzes nas cores rosa, seguido por uma apresentação do Coral do HCanMT. O representante do Hospital, o Mastologista Dr. Luis Fernando Correa Barros, da Rede Feminina, a Presidente Maria Carmem Volpato, e da CAAMT falarão um pouco sobre a importância da ação.

O evento também contará com um desfile especial com as camisetas da campanha personalizadas pelos estilistas Ana Rafaela by Leny Gori e Jhosemar Corrêa e ainda com a presença das influencers que customizaram as suas camisetas para chamar a atenção para a campanha do Outubro Rosa.

Durante a celebração, a Rede Feminina comercializará os produtos personalizados da Rede, com o recurso voltado para pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital. Estarão sendo vendidas as camisetas e lenços da campanha assinados pela ilustradora Camila Pasinato, sendo as camisetas por R$ 35,00 e os lenços por R$ 80,00. O estoque dos produtos é limitado.

Na ocasião, será lançada para leilão uma obra de arte produzida pelo Artista Plástico Adriano Figueiredo e doada para a Rede Feminina, bem como a reprodução impressa da obra à venda no valor de 80,00. A renda adquirida será revertida para auxiliar o tratamento de pacientes oncológicos.

O HCanMT agradece todos que se mobilizaram para a realização da cerimônia, como a Escola Toque de mãe, Log, Lab. Inteligência Digital e IMG Comunicação Visual. Gratidão também ao artista Adriano Figueiredo e Camila Pasinato, que doaram suas obras de artes exclusivas para as ações do Outubro Rosa.
 
Materiais informativos HCanMT


O HCanMT também produziu materiais informativos sobre o câncer de mama que serão disponibilizados para a sociedade mato-grossense. As empresas, escolas e demais instituições que tiverem interesse em imprimir o informativo da campanha basta acessarem o link.

Durante outubro o Hospital também está produzindo o HCANMT-Podcast , disponível no Spotify, com temas informativos sobre o câncer de mama. O primeiro é uma conversa supertranquila entre a Diretora do Núcleo de Integração de Ensino, Pesquisa e Saúde (Nieps), Haracelli Leite, e o Mastologista e especialista em Oncologia Pélvica, Dr. Luciano Florisbelo, para falar sobre a possibilidade de o homem desenvolver Câncer de Mama.

Ainda neste mês, o HCanMT publicará nas redes sociais Instagram e Facebook (@hcanmt) mitos e verdades sobre a doença. Mais informações entre em contato com o HCanMT pelo 3648-7540 / 65 9.9694-7349.
  • Outubro Rosa: Hospital de Câncer de MT lança campanha em celebração ao mês
  • Outubro Rosa: Hospital de Câncer de MT lança campanha em celebração ao mês
  • Outubro Rosa: Hospital de Câncer de MT lança campanha em celebração ao mês

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet