Notícias / Cidades

28/09/21 às 16:51

Uma das menores cidades do Mato Grosso vive a expectativa de ter sua primeira ligação asfáltica

Uma das menores cidades do Mato Grosso vive a expectativa de ter sua primeira ligação asfáltica

Cidade de Novo Santo Antônio

Foto: Prefeitura Municipal.

Localizada às margens do Rio das Mortes e com pouco mais de 2.700 habitantes, o município de Novo Santo Antônio vive a expectativa de sua primeira ligação asfáltica concluída até o final do ano que vem.
 
Nenhum município predomina a pecuária, com um rebanho bovino de aproximadamente 60 mil cabeças, conforme dados do IBGE com base no ano de 2019. O agronegócio está engatinhando, com uma área de lavoura de dois mil hectares na soma de duas safras anuais, divididos entre as culturas de soja e milho, conforme dados da Sedec tendo como base o ano de 2021. A agricultura predominante é a de subsistência.
 

Cidade de Novo Santo Antônio; Crédito – Prefeitura Municipal.

Com uma história de luta de pequenos agricultores pelo direito de posse da terra, foram implementados dois assentamentos em Novo Santo Antônio, que se tornou município em 1999. Um povo sofrido e distante dos grandes centros, que recebeu o olhar do Governo do Estado para um dos direitos mais básicos do cidadão: o direito de ir e vir.


MT-322 entre Novo Santo Antônio e Serra Nova Dourada; Crédito – OP.

A cidade está localizada há quase 60 km de Serra Nova Dourada. Desse trecho, mais de 30 km já estão asfaltados e pouco mais de 20 km estão em obras, com previsão de conclusão até o final de 2022. Com a nova rota da BR-158, que deverá passar por Serra Nova Dourada, finalmente a cidade de Novo Santo Antônio estará ligada ao restante do Brasil via asfalto.

Conforme o prefeito Adão Belchior, em entrevista ao OPioneiro, o asfalto é um sonho para toda a população e novas perspectivas de desenvolvimento para o município. Ele credita essa nova realidade ao empenho do governador Mauro Mendes. “Eu digo o seguinte: Mauro está fazendo o que os outros estudados ter feito. O Araguaia está contente e espero que continue assim ”, disse.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet