Notícias / Policial

19/09/21 às 11:40

A PRF, em Rondonópolis, prende dois homens por transporte de agrotóxico falsificado

O proprietário da carga afirmou que os produtos eram de origem paraguaia e que tinha ciência da falsidade dos produtos

Assessoria PRF

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
A PRF, em Rondonópolis, prende dois homens por transporte de agrotóxico falsificado

Foto: Assessoria PRF

Nossos policiais realizavam fiscalização do Km 95 da BR-163, em Rondonópolis/MT, quando abordou o veículo M.Benz/Sprinter, de cor branca, conduzido por um homem de 68. Na abordagem, o motorista informou que estava vindo de Franca/SP, com destino a Cuiabá/MT, e que estava transportando uma mercadoria, mas não sabia do que se tratava.

Neste momento, feita a busca no compartimento de carga, onde foram encontrados 32 galões, a princípio, inseticida. Perguntado sobre a notas, o condutor afirmou que não tinha e que a mercadoria pertencia a um senhor que havia conhecido em Campo Grande/MS. Continuando, o mesmo ainda afirmou que o proprietário estava vindo logo a sua frente, em uma caminhonete Chevrolet/S10, de cor prata. Com isso, nossa esquipe saiu uma ronda nas imediações e após, aproximadamente 10 km, conseguiram localizá-lo.

O condutor da S10, um homem de 48 anos, informou que o agrotóxico o pertencia e, quando questionado sobre a origem, que se trava de agrotóxico falsificado, de origem Paraguaia, o qual teria comprado pelo valor de R$ 1.200,00 (mil de duzentos reais). No interior da S10 ainda foi encontrado mais um galão do agrotóxico.

No total, foram apreendidos 198 Kg de agrotóxico falso. Diante destas informações foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Produzir, comercializar, transportar, der destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente; e Produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica.

Os dois condutores, os veículos e os produtos apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Rondonópolis/MT.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet