Notícias / Governo Federal

18/09/21 às 21:50

Valec abre canal direto com expropriados da FIOL e FICO

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Valec abre canal direto com expropriados da FIOL e FICO

Foto: Divulgação

A Valec instalou, na última semana, um canal de atendimento para receber sugestões e reclamações referentes aos serviços de desapropriação, monitoramento e gestão fundiária.

A iniciativa, conduzida pela Superintendência de Gestão Ambiental e Territorial (SUGAT), foi desenvolvida com o objetivo de receber informações e aperfeiçoar o processo expropriatório entre a estatal e expropriados das áreas desapropriadas para a instalação da Ferrovia de Integração Oeste- Leste (FIOL) e Ferrovia de Integração Centro - Oeste (FICO).

Com o novo serviço, os atendentes poderão examinar as solicitações e encaminhar diretamente aos setores competentes, otimizando o fluxo de informações e mediando possíveis conflitos. “Esse direcionamento é importante para atender melhor os expropriados, estreitando assim, o relacionamento da população afetada com a Valec”, afirmou o superintendente de gestão ambiental e territorial, Alex Paiva Rampazzo.

Como registrar uma manifestação no canal

Para registrar uma manifestação, a pessoa física/jurídica deverá enviar e-mail para atendimento.valec@strata.com.br ou entrar em contato pelo telefone (31) 9 9703-6935, sendo que a via telefônica estará disponível no horário comercial de 08 h às 18 horas, de segunda-feira a sexta-feira.

Em seguida, deverá fornecer os seguintes dados: Nome (obrigatório) , CPF (obrigatório), endereço, e-mail (obrigatório), telefone (obrigatório), assunto, cidade que se refere ao objeto da abertura do chamado, descrever a Manifestação de forma clara e específica e anexar documentos e fotos , se necessário. O prazo de resposta é de até dez dias úteis, podendo ser prorrogável mediante justificativa do setor, sendo validado pelo canal e comunicado ao demandante.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet