Notícias / Internacional

18/09/21 às 17:16

Maior Feira da América Latina - Governador destaca que evento na Bolívia mostra as potencialidades de MT ao mundo todo

Mauro Mendes participou da abertura da Expocruz; Mato Grosso possui um estande no evento

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Maior Feira da América Latina - Governador destaca que evento na Bolívia mostra as potencialidades de MT ao mundo todo

Comitiva de Mato Grosso no estande da Expocruz

Foto: Secom

O governador Mauro Mendes afirmou que a presença do Estado na 45ª Feira Internacional de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, é uma oportunidade para divulgar o potencial econômico de Mato Grosso ao mundo todo. Essa é a maior feira da América Latina.

O gestor participou da abertura do evento nesta sexta-feira (17.09). Também estavam na comitiva a primeira-dama Virginia Mendes; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; os secretários de Estado Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer); o presidente da MT Gás, Rafael Reis; e da MT Par, Wener Santos.

"Estamos divulgando as potencialidades do nosso estado, mostrando aquilo que podemos atrair de investidores, mostrando as nossas empresas, o nosso mercado. Essa é a maior feira da América Latina e é impressionante o trabalho que está sendo feito aqui, com uma belíssima estrutura", destacou o governador. 

Durante a agenda, além da feira, o governador e a comitiva se reuniram com autoridades locais, visitaram a Universidad de Aquino Bolívia (Udabol) e assinaram termos de cooperação para fortalecer a relação com a Bolívia - país que já tem boa relação comercial com Mato Grosso, a exemplo do fornecimento do gás natural. 

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, houve avanços em muitos projetos conjuntos, especialmente na área comercial. 

"Vamos aprimorar a questão da Vigilância Sanitária na barreira para produtos vegetais e animais. Avançamos em conversas sobre investimentos de empresas bolivianas em Mato Grosso e vice-versa e firmamos acordos de intercâmbio de conhecimento entre universidades", relatou. 

César Miranda destacou também a reunião feita pelo governador com a diretoria da companhia aérea Amaszonas by Nella. 

"Conversamos com a empresa aérea que pretende operar o trecho Cuiabá a Santa Cruz de la Sierra. Ela está sendo regulamentada para operar no Brasil e o Estado se colocou à disposição para que definitivamente possamos implementar esse trecho", explicou. 

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, as tratativas com a secretaria local foram "extremamente positivas". 

"Já estamos com projetos bastante avançados para promover um intercâmbio cultural entre países. Eles ficaram impressionados com o nosso projeto Olimpus, no Esporte, e querem implementar algo parecido na região", registrou.




comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet