Notícias / Meio Ambiente

18/09/21 às 10:14 / Atualizada: 18/09/21 às 10:25

Comando do 6º Distrito Naval promove ações alusivas ao Dia Mundial da Limpeza em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Esther S. B. Vieira Mendonça Primeiro-Tenente (RM2-CD)

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Comando do 6º Distrito Naval promove ações alusivas ao Dia Mundial da Limpeza em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) deu início, neste mês, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) e de suas Agências Fluviais subordinadas, à realização de ações alusivas ao World Cleanup Day 2021 (Dia Mundial da Limpeza), celebrado no dia 18 de setembro.

O propósito das ações é fomentar a conscientização ambiental sobre o correto descarte de lixo, por meio de palestras em colônias de pescadores e para alunos dos cursos de formação de Aquaviários. Até o final do mês, militares reforçarão, também, o tema durante as Inspeções Navais nos rios dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em Corumbá, no dia 18 de setembro, a CFPN estará no Porto Geral para reforçar a importância do tema junto aos cidadãos locais e para falar sobre a Operação Navegue Legal no Pantanal.

Confira a programação das ações:

Mato Grosso

Palestras de conscientização ambiental para alunos dos cursos de Formação de Aquaviários das cidades de Cuiabá, Alta Floresta, Juína, Cáceres e Nova Nazaré.

Inspeções Navais com orientações sobre a importância da conscientização ambiental, especialmente no que diz respeito ao correto descarte de lixo, nas cidades de Barão de Melgaço,
Cáceres, Poconé, Sinop e São Félix do Araguaia.

 
Mato Grosso do Sul

Palestras de conscientização ambiental em Colônias de Pescadores, nas cidades de Ladário, Corumbá, Porto Murtinho, Naviraí e Três Lagoas. Em Corumbá, a palestra também foi conduzida
para as crianças do Instituto Novo Olhar.

Inspeções Navais com orientações sobre a importância da conscientização ambiental, especialmente no que diz respeito ao correto descarte de lixo, nas cidades de Ladário, Corumbá, Porto Murtinho e Três Lagoas.

Contato:
Capitania Fluvial de Mato Grosso
Telefone: (65) 98151-5851

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet