Notícias / Ação Social

17/09/21 às 18:26

Casamento Abençoado reunirá mais de mil casais em cerimônia no dia 10 de outubro

A iniciativa, que é idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, é voltada para casais heterossexuais e homoafetivos com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico

Vívian Lessa | Setasc-MT

AguaBoaNews / Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
Casamento Abençoado reunirá mais de mil casais em cerimônia no dia 10 de outubro

Foto: Divulgação

Mais de 1,1 mil casais de Mato Grosso, que se inscreveram para o Casamento Abençoado, aguardam o momento de obter o sonho da união civil estável. A cerimônia será realizada no dia 10 de outubro, às 16h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, e reunirá casais heterossexuais de diversas instituições religiosas e também casais homoafetivos.

Cada detalhe do evento foi pensado e preparado pela primeira-dama Virginia Mendes. “A nossa intenção é valorizar a família como um importante pilar da nossa sociedade, priorizando a documentação do casamento no civil para garantir segurança jurídica a estes casais, que muitas vezes deixam de acessar alguns direitos pela falta de certidão de casamento”, destacou a primeira-dama.

O objetivo da ação é oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização do casamento, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar. 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, todos os trâmites no cartório custeados pelo Estado. “Os casais não terão que desembolsar nada. Isso é importante porque muitas famílias não têm condições financeiras para pagar os custos que giram em torno de R$ 400 a R$ 600 reais”, pontuou.

Mais informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas nos sites do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br) e da Setasc (www.setasc.mt.gov.br), ou pelo telefone (65) 3613-5726.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet